Fechar
Página inicial Destaques Notícias Polaris participa do Seminário Nacional de Inovação e Governança em Segurança Pública

Escrito por Flavinha Reis|DGTI | Publicado em 11/03/14 12:00 , Atualizado em 21/01/22 16:48 | Acessos: 302

A Polaris, empresa incubada na Inbatec/UFLA, participou, nos dias 20 e 21 de fevereiro, do Seminário Nacional de Inovação e Governança em Segurança Pública(Senigosp). O evento foi realizado no Salão de Convenções da Universidade Federal de Lavras e contou com a participação de diversas autoridades.

Com o objetivo de promover o debate e a disseminação de conhecimentos relevantes em gestão da segurança pública e governança de tecnologia da informação, o seminário contou com a parceria da Polaris e com a utilização de um dos produtos da empresa que vem fazendo sucesso no mercado, o Orion. Trata-se de um sistema online de gerenciamento de eventos que auxilia no controle dos participantes, inscrições e atividades.

Segundo Edimilson Zambaldi, sócio-proprietário da empresa, “aPolaris sempre está próxima e apoia ações inovadoras, assim como representa este evento da Polícia Militar de Minas Gerais, cujo foco está na implementação inteligente das novas tecnologias para a sua maior eficiência”, ressalta. A Polaris recebeu uma placa da organização do seminário em forma de agradecimento pela parceria e apoio na promoção de eventos como este.

A organização do Senigosp é uma parceria entre o 8º Batalhão de Polícia Militar de Minas Gerais e o Departamento de Ciência da Computação da UFLA (DCC)quealmejou fomentar ainda mais o interesse dos profissionais e pesquisadores do segmento da segurança pública pela temática.

Amanda Castro
Assessora de Comunicação Inbatec/Nintec