Fechar
Página inicial Destaques Notícias “Inovação em Modelos de Negócios” é tema de curso na Inbatec

“Inovação em Modelos de Negócios” é tema de curso na Inbatec

Escrito por Flavinha Reis|DGTI | Publicado em 03/12/14 12:00 , Atualizado em 21/01/22 16:48 | Acessos: 300

Os estudantes de graduação da Universidade Federal de Lavras puderam aprender e ampliar seus conhecimentos em empreendedorismo e inovação por meio do curso “Inovação em Modelos de Negócios”, promovido pela Incubadora de Empresas de Base Tecnológica da UFLA (Inbatec), no dia 27 em seu auditório. Com foco no desenvolvimento das habilidades para criação de novos modelos de negócios, o evento teve por objetivo mostrar aos participantes a metodologia Business Model Generation, usada por empreendedores dos mais diversos ramos e no mundo todo para avaliar e testar ideias e conceitos de negócios.

Segundo o professor Paulo Henrique Leme, mentor na ocasião, “o curso foi realizado em dois momentos. No primeiro, a metodologia do Business Model Canvas foi apresentada com foco em exemplos reais e aplicações do modelo. No segundo, os alunos desenvolveram em grupo um novo modelo de negócio. O objetivo foi desenvolver um novo conceito em 2 horas de trabalho”.

Para Bruna de Oliveira Dias, participante, “o curso permitiu pensar logicamente e mostrou que montar uma empresa tem sim seus desafios, mas não é um bicho de sete cabeças”. Já o participante Daniel Borges Prado, acredita que o conteúdo abordado “foi algo que não é muito mostrado durante a graduação e acredito ser importante mesmo para quem não queira ser um empreendedor, pois com esse curso consegui ter uma noção de como ser um empreendedor, como transformar a minha ideia em algo que seja produtivo e que contribua com a sociedade”.

A gerente da Incubadora ressalta que “este foi um curso piloto, que servirá de molde para o programa de empreendedorismo inovador que será implementado na UFLA a partir de 2015, que contará com novos cursos, workshop, visitas técnicas, seminários e palestras abrangendo o tema empreendedorismo”.