Fechar
Página inicial Destaques Notícias Tbit S/A inicia sua estratégia de internacionalização

Tbit S/A inicia sua estratégia de internacionalização

Escrito por Flavinha Reis|DGTI | Publicado em 18/06/15 12:00 , Atualizado em 21/01/22 16:48 | Acessos: 328

A Tbit S/A, startup incubada na Inbatec/UFLA, está participando, desde o dia 15 de junho, do Seminário Anual de Germinação da Associação Internacional de Teste de Sementes (ISTA), em Montevideo (Uruguai). A participação da empresa está sendo o marco de sua inserção no mercado internacional, visto que suas tecnologias estão sendo apresentadas como vanguarda das técnicas futuras para aperfeiçoamento de análises de sementes para o agronegócio. Além disso, foi iniciado o movimento de internacionalização destas tecnologias, uma vez que empresas da América Latina já demonstraram interesse na adoção de seus equipamentos e processos.

O público do Seminário é formado por especialistas, influenciadores de opinião e empresas da área. O ISTA, órgão máximo de testes mundiais de sementes, tem como principal objetivo padronizar a avaliação de qualidade destas em todo mundo. A associação institui regras internacionais de análises e testes, credencia laboratórios, fornece treinamentos e divulga novas pesquisas e descobertas em tecnologia de sementes.

Além disso, este evento é tido como um dos mais importantes para a apresentação de novas tecnologias em análise. Para o encontro de 2015, está acontecendo um seminário sobre ferramentas moleculares aplicadas à qualidade e saúde da semente, além de workshops sobre sua qualidade e avanços em pesquisas com tetrazólio e determinação de umidade. Está sendo realizado, ainda, um espaço para a apresentação de empresas, no qual a Tbit está marcando presença.

 A Tbit

A Tbit é uma empresa de base tecnológica que busca através de seus produtos, revolucionar a maneira de se avaliar a qualidade e os parâmetros de sementes, grãos e plântulas, tudo isso através de um inovador sistema de análise por imagens.

É constituída por uma equipe multidisciplinar de profissionais altamente qualificados, dedicados e apaixonados pelo que fazem. Incubada na Incubadora de Empresas de Base Tecnológica da UFLA, possui contato direto com as mais recentes novidades do agronegócio nacional tem seu desenvolvimento apoiado por parcerias com empresas e instituições como: SEBRAE, FAPEMIG, CNPQ, Microsoft e Intel.

Amanda Castro
Jornalista
Inovação e Empreendedorismo/UFLA
comunicacao@inbatec.ufla.br