Página inicial Destaques Notícias Inbatec/UFLA no lançamento do Programa Galax – iniciativa de soluções inovadoras da Fundecc em parceria com a UFLA

Escrito por Flavinha Reis|DGTI | Publicado em 10/07/19 12:00 , Atualizado em 21/01/22 16:48 | Acessos: 388

Na quinta-feira (30/5) aconteceu o lançamento do Programa Galax, nova marca da Fundação de Desenvolvimento Científico e Cultural (Fundecc). Iniciativa que visa facilitar a conexão entre a universidade e o mercado através de soluções inovadoras. O evento foi aberto a todos os pesquisadores e professores da Universidade Federal de Lavras (UFLA) e contou com cerca de 190 participantes.

A apresentação da marca foi feita pela diretoria do Programa Galax e parceiros, como o diretor adjunto científico da Galax, Vinícius Cantarelli; o diretor da Fundecc, Rilke Tadeu Fonseca de Freitas; os parceiros Luiz Roberto Guimarães Guilherme, Felipe David; e o Coordenador da Incubadora de Empresas de Base Tecnológica (Inbatec/UFLA), Prof. Paulo Henrique Montagnana Vicente Leme.

O lançamento da iniciativa Galax contou também com a presença do Diretor de Inovação do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – MAPA, Luis Claudio Rodrigues de França, onde anunciou que a Universidade Federal de Lavras será um dos polos de inovação do Ministério da Agricultura.