Fechar
Página inicial Destaques Notícias Terceira etapa do programa BloomBTech acontece na Inbatec

Terceira etapa do programa BloomBTech acontece na Inbatec

Escrito por Flavinha Reis|DGTI | Publicado em 29/10/15 15:00 , Atualizado em 21/01/22 16:47 | Acessos: 320

A terceira etapa do BloomBTech, realizada no período de 26 a 29 de outubro, contou com um Workshop promovido pelos consultores Wylinka, Beatriz Andrade e André Nascimento. Eles foram recebidos e acompanhados pela gerente da Inbatec, Raphaela Ribeiro. As empresas incubadas participantes foram: Agrofitness, Animal Nutri, Ceres, Hidrofoco, Mitah, Olea e Tbit.

O evento faz parte do Programa Bloom Business Technology, um programa de desenvolvimento estratégico de empresas incubadas do Sebrae, RMI e Governo de Minas, que está sendo realizada pela Wylinka, entidade executora SebraeTec.

A primeira etapa contou com o diagnóstico considerando os seguintes aspectos do negócio: mercado, gestão, equipe, produtos, empreendedorismo e comercial/marketing. O objetivo foi identificar quais os pontos críticos que a empresa deve focar para proporcionar a evolução do negócio.

Na segunda etapa foi realizada a diligência da inovação, ou seja, um estudo do cenário tecnológico e de mercado. E agora, na terceira etapa, os empreendedores participaram de um workshop com apresentação de estratégias, reunião para definição das ações chave e elaboração do plano de ação. Na quarta e última etapa, composta de duas reuniões de acompanhamento, ainda sem data marcada, será feito o acompanhamento da implementação, momento que será analisado o nível de cumprimento das atividades, gargalos, descobertas e modificações no plano.

O objetivo do programa é fortalecer o posicionamento estratégico das empresas incubadas, por meio da análise interna das suas competências técnicas e de gestão, do melhor entendimento dos seus potenciais mercados, além da definição de diretrizes que norteiam todas as inciativas e ações a serem executadas para o desenvolvimento futuro dos negócios.

Para Raphaela Ribeiro, “o programa tem sido importante para os empreendimentos incubados, sobretudo neste momento final de incubação. Por meio do plano de metas, algumas ações serão aprimoradas, priorizadas ou mesmo iniciadas. A diligência de mercado foi muito bem feita, o que possibilitou abertura de horizontes para cada um dos nossos negócios”.

A empresa Agrofitness, representada por Clayton Grilo Pinto, considerou muito produtivo o programa, destacando que “durante o workshop houve uma troca legal de informações e no caso da Agrofitness foi possível expormos nosso maior gargalo, que está em vias de ser resolvido em breve. Também, passamos ao pessoal os rumos que nossa empresa deverá seguir. Com o apoio incondicional da Inbatec, estamos sendo alertados pelo BloomBTech sobre alguns aspectos e cuidados que devemos tomar com referência aos assuntos discutidos”.

O BloomBTech é mais uma conquista da Inbatec para melhor atender suas empresas incubadas. Para o próximo mês, a Inbatec já preparou mais capacitações e novos projetos para seus incubados.