Fechar
Página inicial Destaques Notícias Inbatec participa do evento “Incubadoras Mineiras: Impulsionando Negócios Inovadores”

Inbatec participa do evento “Incubadoras Mineiras: Impulsionando Negócios Inovadores”

Escrito por Flavinha Reis|DGTI | Publicado em 12/08/16 16:00 , Atualizado em 21/01/22 16:47 | Acessos: 320

Recentemente, a Incubadora de Empresas de Base Tecnológica da UFLA participou de um encontro entre incubadoras mineiras. Durante o encontro, que aconteceu nos dias 29 e 30 de Junho, a INBATEC, outras incubadoras e algumas de suas empresas incubadas, estiveram em uma visita à nova sede do Programa de Aceleração, Seed MG, um programa do Governo de Minas Gerais de incentivo à criação e ao desenvolvimento do ecossistema de startups.

No encontro, o Subsecretário de Ciências, Tecnologia e Ensino Superior do Estado de Minas Gerais, Leonardo Dias de Oliveira, apresentou a agenda de eventos do governo, em parceria com o Sebrae-MG e a Rede Mineira de Inovação – RMI. Por fim, toda a estrutura do SEED foi apresentada aos participantes, para inspirar e fortalecer o objetivo das instituições participantes de dar apoio a empresas e startups e fomentar um ambiente de inovação e empreendedorismo. 

No dia seguinte, a INBATEC participou do evento “Incubadoras Mineiras: Impulsionando Negócios Inovadores”. A Wylinka, organização sem fins lucrativos que tem como propósito mobilizar e desenvolver instituições e ecossistemas para a inovação e o empreendedorismo, a partir da promoção e transformação do conhecimento, apresentou os resultados do Programa Bloombtech, programa de desenvolvimento estratégico de empresas incubadas, que foi aplicado em diversas incubadoras do Estado de Minas Gerais, premiando as incubadoras e empresas incubadas destaques.

Além disso, o Governo de Minas Gerais junto a Fapemig apresentou o novo edital para incubadoras de empresas, reafirmando ainda mais o compromisso do Estado de fortalecer e fomentar a cultura inovadora e empreendedora. O evento contou também com a assinatura dos Convênios Cerne, um painel com o tema “Competitividade pela Inovação”, onde nosso empreendedor Igor Chalfoun, diretor de umas de nossas empresas incubadas, a Tbit Tecnologia S.A., contou um pouco de sua trajetória como empreendedor, suas experiências positivas e negativas e um pouco da história de sua empresa, deixando todos os presentes ainda mais inspirados para continuarem suas caminhadas como empreendedores. Foi reafirmado também, o SIMI, Sistema Mineiro de Inovação, como canal divulgador do ambiente inovador e empreendedor de Minas Gerais. Todos os participantes contaram ainda, na hora do almoço, com vários Food Trucks disponíveis. O evento foi realizado de maneira brilhante pelo Sebrae-MG, em parceria com a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sectes) e a Rede Mineira de Inovação – RMI.

Por fim, os gestores Rennan Campos e Evelyn Albuquerque, participaram de uma capacitação no Programa de Desenvolvimento Estratégico de Empresas Incubadas, o Bloombtech. Anteriormente, a Wylinka aplicou este programa na Incubadora de Empresas da UFLA, ajudando as empresas incubadas a se desenvolverem ainda mais. Agora, a intenção e continuar aplicando a metodologia do programa, de forma continua, com as novas empresas incubadas, que poderão ser selecionadas ainda este ano.