Fechar
Página inicial Destaques Notícias Últimas atividades realizadas pela equipe INBATEC/UFLA

Últimas atividades realizadas pela equipe INBATEC/UFLA

Escrito por comunicacao.inbatec | Publicado em 11/12/20 19:56 , Atualizado em 21/01/22 16:47 | Acessos: 416

Conferência Anprotec

Do dia 23 a 25 de novembro foi realizada a 30ª edição, a Conferência Anprotec foi realizada de forma 100% online, com o tema “Ambientes de Inovação 4.0 – Desafios e Oportunidades na Nova Dinâmica Global”. Os membros da equipe INBATEC tiveram a oportunidade de participar de oficinas e acompanhar discussões sobre papel dos ambientes de inovação no cenário pós-covid 19.

Reunião da Diretoria do NINTEC

No dia 30 de novembro, a equipe de gestão da INBATEC esteve presente no Salão do conselho no prédio da reitoria da UFLA, em reunião mediada pelo vice-reitor professor José Roberto Soares Scolforo, na qual foram discutidas perspectivas para o NINTEC, Parque Tecnológico e INBATEC para o ano de 2021.

III Semana da Inovação

O Parque Tecnológico de Lavras participou como ouvinte do painel: “Parques Tecnológicos como agentes promotores da inovação tecnológica e do desenvolvimento econômico e social”. Sob a perspectiva regional, o painel visou dialogar sobre os principais avanços e desafios para a operacionalização de três importantes Parques Tecnológicos do estado: BH-tec, em Belo Horizonte; TecnoPARQ, em Viçosa; e o PTU, em Uberaba.

Apresentado em 1º de dezembro, o painel foi parte do evento virtual III Semana da Inovação, promovida pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão de Minas Gerais (SEPLAG-MG) com o apoio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (SEDE-MG).

Reunião do Conselho Deliberativo

O Conselho Deliberativo da INBATEC/UFLA esteve reunido no dia 3 de dezembro de 2020. A reunião foi conduzida pelo Prof. Paulo Henrique, e na pauta da reunião constavam os seguintes assuntos: as principais atividades realizadas no ano 2020 e o levantamento das empresas incubadas.

Jornada de Negócios Inovadores

No dia 11 de dezembro, membros da equipe INBATEC estiveram presentes na apresentação virtual de finalização do Programa Jornada de Negócios Inovadores do Sebrae.