INBATEC realiza Café Tecnológico 2022

Escrito por comunicacao.inbatec | Publicado em 19/06/22 00:06 , Atualizado em 27/09/22 17:31 | Acessos: 536
imagem sem descrição.

A Incubadora de Empresas de Base Tecnológica da Universidade Federal de Lavras (Inbatec/UFLA) realizou na quarta-feira, 8/6, o Café Tecnológico, evento planejado para que os integrantes das empresas incubadas pudessem se conhecer e apresentar o trabalho que vêm desenvolvendo.

O diretor do Núcleo de Inovação Tecnológica da UFLA (Nintec), professor Márcio Lara, falou sobre a importância do núcleo na proteção da propriedade intelectual na Universidade. Explicou também como funciona a diretoria do Nintec e suas coordenadorias: a Coordenadoria de Propriedade Intelectual e Parcerias e a Coordenadoria de Centro de Inovação UFLA, Incubadora e Parque Tecnológico. Em complemento, a fala do vice-diretor do Nintec, Rafael Rezende, abordou o tema de contratos e convênios entre a UFLA e empresas,

Os novos membros da Administração das coordenadorias se introduziram às equipes das empresas incubadas, que estiveram em suspensão das atividades presenciais devido à pandemia do Covid-19, e foram apresentadas as mudanças em relação ao monitoramento e acompanhamentos das empresas.

Com o objetivo de contribuir com a capacitação das habilidades dos participantes, a coordenadora do Centro de Inovação UFLA, Incubadora e Parque Tecnológico Daniela Meirelles Andrade ministrou a palestra “Comportamento Empreendedor”.

Após término da palestra, o café foi liberado e os participantes puderam conversar entre si e tiveram a oportunidade para sanar as dúvidas que ficaram sobre os assuntos abordados.

“Enquanto equipe, acreditamos que esse momento de conexão é fundamental para o sucesso dos programas de incubação, pois também nos aproximamos dessas empresas fortalecendo nosso apoio, tendo sempre como base a cooperação", declara Kreicy Teixeira, integrante da equipe Inbatec.

A proposta de integração e capacitação das empresas durante o Café Tecnológico faz parte de uma série de práticas que a Inbatec deverá seguir para conquistar a certificação nacional de incubadoras, emitida pela Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec).

“Os momentos de interação entre os empreendimentos incubados são sempre muito proveitosos, pois permitem o compartilhamento de experiências e de boas práticas. O Café Tecnológico foi um desses momentos e cumpriu seu objetivo”, acredita a assistente em administração da Inbatec Flávia Parreira.

Apoiadores e Parceiros:

Amprotec