Página inicial Destaques Notícias Inbatec e Sebrae promovem encontro de negócios

Inbatec e Sebrae promovem encontro de negócios

Escrito por Flavinha Reis|DGTI | Publicado em 28/05/13 09:19 , Atualizado em 21/01/22 16:48 | Acessos: 307

A Incubadora de Empresas de Base Tecnológica da UFLA (Inbatec), em parceria com o Sebrae-MG, promoveu um encontro de negócios entre empresas na última quinta-feira, 23, na sede da Incubadora. O objetivo do evento foi fomentar parcerias entre as empresas incubadas e negócios da região.

Na ocasião, os empreendedores da UFLA puderam apresentar suas empresas ao público com o intuito de criar novos laços empresariais, como destacou Pedro Castro Neto, da Olea: “é uma boa oportunidade para consolidar parcerias. Nenhuma empresa terá sucesso sozinha, estamos em negociação o dia todo”.

Além da Olea, as seguintes empresas incubadas apresentaram-se: Tbit, Mitah, Hidrofoco, Agrofitness, Polaris, Ceres e Animal Nutri. Convidadas, as empresas Irritron, Casa da Semente, Agrichem do Brasil, Candido Tostes, FR Consultoria, Scott Tech, Tecnitt Indústria e Anjos do Brasil participaram da rodada de negócios.

O encontro contou com a participação de diversas autoridades da UFLA, como a vice-reitora, professora Édila Vilela Resende Von Pinho, o pró-reitor de Pesquisa, professor José Maria de Lima, o coordenador da Incubadora, professor Wilson Magela Gonçalves, e a chefe de Gabinete, professora Ana Carla Marques Pinheiro. Também estiveram presentes a representante do Sebrae-MG Regional Sul, Glaucya Jerusa Souto Vale, e o chefe de Gabinete da Prefeitura Municipal de Lavras, Aloísio Soares de Lima Júnior.

Segundo Glaucya Jerusa Souto Vale, a participação do Sebrae no evento é condizente com a sua missão, de impulsionar as empresas a trabalharem a inovação. “Por isso, estamos aqui para auxiliar a Inbatec e a UFLA”, ressaltou.

Para a vice-reitora da Universidade, Édila Vilela Resende Von Pinho, a expansão das políticas de inovação da UFLA reflete as demandas da sociedade. Prova disso é o reconhecimento recebido na escolha da Universidade como primeira instituição piloto de Minas para o Programa de Incentivo à Inovação (PII). A vice-reitora também mencionou o destaque no mercado que vem sendo obtido pelas empresas incubadas e o seu alto potencial. “Muitas ideias e parcerias surgirão neste evento”, concluiu.

O pró-reitor de Pesquisa da Universidade, José Maria de Lima, ressaltou a importância de transferir o conhecimento acadêmico em produtos, ou seja, transformar os pesquisadores em empreendedores e suas pesquisas em negócios. Assim está acontecendo com as empresas incubadas que estão apresentando grande faturamento e destaque nacional, “temos a honra de tê-las aqui na Inbatec, conosco”, afirmou o pró-reitor.