Página inicial Destaques Notícias Inbatec realiza semana de visitas

Inbatec realiza semana de visitas

Escrito por Flavinha Reis|DGTI | Publicado em 27/08/13 09:25 , Atualizado em 21/01/22 16:48 | Acessos: 313

Com o objetivo de fomentar a cultura empreendedora e o ambiente de inovação, a Inbatec (Incubadora de Empresas de Base Tecnológica da Ufla) realizou, no período de 19 a 23 de agosto, a semana de visitas à Incubadora.

Nesta edição, as visitas foram promovidas em parceria com o professor da Ufla Marcelo Romaniello, que ministra a disciplina Introdução à Administração. Segundo Marcelo, a visita é uma excelente oportunidade para os alunos aprenderem na prática o que ele ensina em sala. De acordo com o professor, “trazê-los aqui é um ganho de experiência, é a pratica do aprender”, destaca.

A visita foi acompanhada pela gestora administrativa da Inbatec, Manuela de Oliveira Botrel, que apresentou aos alunos todos os órgãos que atuam com inovação tecnológica e empreendedorismo na Ufla, como o parque tecnológico, o Nintec e a própria Incubadora. Manuela ressaltou os serviços e o apoio que os empreendedores e a sociedade recebem destes órgãos e como as pessoas podem ter acesso a eles. Além disso, a gestora também apresentou a infraestrutura, consultorias e assessorias oferecidas às empresas incubadas, deixando diversos estudantes empolgados com a oportunidade de transformar pesquisas em produtos mediante o apoio oferecido pela Inbatec. Na ocasião, os estudantes também conheceram as instalações da empresa incubada Tbit, que, através do sócio Igor Chalfoun, falou aos acadêmicos como a Incubadora os ajuda a superar os desafios mercadológicos e a se consolidarem no mercado.

A Inbatec promove o intercâmbio entre a universidade, as empresas e os potenciais clientes a fim de motivar o desenvolvimento tecnológico regional. Com a realização de visitas como estas, a Incubadora contribui para a aproximação dos jovens talentos à inovação e ao empreendedorismo.

Os interessados em realizarem visitas, como estas, devem entrar em contato com a secretaria da Incubadora pelo telefone 3829 1079.

Amanda Castro
Assessora de Comunicação Inbatec/Nintec