Fechar
Página inicial Destaques Notícias Incubadora de empresas da Unifal busca inspiração na Inbatec

Incubadora de empresas da Unifal busca inspiração na Inbatec

Escrito por Flavinha Reis|DGTI | Publicado em 02/09/13 09:30 , Atualizado em 21/01/22 16:48 | Acessos: 316

Na última quinta-feira, 29, a Inbatec (Incubadora de Empresas de Base Tecnológica/UFLA) recebeu a visita da gerente da Incubadora da Unifal (Universidade Federal de Alfenas), Lílian Nogueira Araújo. O objetivo da visita foi conhecer a infraestrutura e o trabalho de gestão da Inbatec para implementar na Incubadora de Alfenas.

De acordo com a visitante, a Agência de Inovação e Empreendedorismo da Unifal, iniciou em junho de 2011 o projeto para a implementação da Incubadora de Empresas de Base Tecnológica de Alfenas, buscando o propósito de contribuir para o desenvolvimento econômico, científico e social no Município de Alfenas e alavancar as ações de disseminação da cultura empreendedora e de inovação. Por isso, Lílian veio aprender com a equipe da Inbatec técnicas administrativas e gerenciais para criar a incubadora alfenense.

A visita foi acompanhada por Manuela Botrel, gerente da Inbatec, que, além de apresentar a Incubadora à visitante, colaborou com informações, dicas e práticas que serão implementadas na nova incubadora. Para Lílian, a visita foi importante, pois ela vai levar “o máximo de informações, principalmente em gestão e na parte operacional. Quero aprender a fazer o que a Manuela faz aqui”, ressaltou a gerente.

Para Manuela Botrel, “essa visita reflete o trabalho realizado pela Incubadora desde sua fundação, além de sua evolução em suas ações.” Ao mesmo tempo, “tentamos apresentar as boas práticas das incubadoras para a visitante”, mencionou a gerente da Inbatec.

Amanda Castro
Assessora de Comunicação Inbatec/Nintec
comunicacao@inbatec.ufla.br