Fechar
Página inicial Destaques Notícias Inbatec participa de reunião na Incubadora Inatel

Inbatec participa de reunião na Incubadora Inatel

Escrito por Flavinha Reis|DGTI | Publicado em 14/10/13 10:21 , Atualizado em 21/01/22 16:48 | Acessos: 310

A Inbatec participou da reunião de abertura sobre as atividades do edital SEBRAE/ANPROTEC 01/2011 para aplicação do modelo Cerne. O encontro foi realizado na sexta-feira (11), em Santa Rita do Sapucaí.

 

Na ocasião, a Inbatec foi representada pela gerente Manuela Botrel e pela assessora de gestão, Ludmila Aquino. Além da Inbatec, participaram da reunião a gerente Tânia Rosas da Incubadora de Empresas e Projetos do Inatel (Instituto Nacional de Telecomunicações) e o coordenador da Incubadora Mackenzie, Nelson Destro Fragoso.

O edital em questão tem como objetivo o apoio à proposta de implementação do modelo Cerne (Centro de Referência para Apoio a Novos Empreendimentos) em incubadoras de empresas. Conforme estrutura do edital, foram formados grupos para o envio da proposta, sendo necessário para compor o grupo uma incubadora do tipo 1 e até 3 incubadoras do tipo 2. Segundo os critérios do edital, o Inatel é uma incubadora nucleadora, do tipo 1, e a Inbatec e Incubadora Mackenzie, incubadoras nucleadas, do tipo 2.

Na reunião foi apresentada uma proposta de atividades contemplando projetos específicos para cada incubadora nucleada. Além disso, foi apresentado o plano de trabalho e empresa Severini que dará a consultoria que irá conduzir o plano proposto, bem como a discussão sobre as expectativas do projeto Cerne.

O próximo passo da Inbatec é receber o Inatel e a consultoria Severini em sua sede para realizar o diagnóstico do estado de operação da Incubadora, a elaboração e execução de um plano de ação específico para a Inbatec e a avaliação e recomendações para a implantação do Cerne 1.

De acordo com a assessora de gestão da Inbatec, Ludmila Aquino, “essas ações serão muito boas para nós, pois poderemos melhorar nossas práticas para padronizarmos nossos processos”, a implementação dessas práticas vai de encontro com nossa visão, que é estar até final de 2015 de acordo com as propostas do Cerne 1, sendo reconhecida por excelência no processo de graduação de empresas de base tecnológica e obtendo reconhecimento não somente na UFLA, mas também perante outras incubadoras e empreendedores da região.

Amanda Castro
Assessora de Comunicação Inbatec/Nintec
comunicacao@inbatec.ufla.br