Fechar
Página inicial Destaques Notícias Inbatec realiza com sucesso seu I Workshop de Comunicação

Inbatec realiza com sucesso seu I Workshop de Comunicação

Escrito por Flavinha Reis|DGTI | Publicado em 15/10/13 10:28 , Atualizado em 21/01/22 16:48 | Acessos: 302

Com o tema “A comunicação como diferencial competitivo”, a Inbatec (Incubadora de empresas de Base Tecnológica/UFLA), em parceria com o Lavrastec (Parque Científico e Tecnológico de Lavras) promoveu, na última quarta-feira, 09, seu I Workshop de Comunicação.

O evento foi realizado no auditório da Incubadora, Campus da UFLA, e contou com a presença dos palestrantes Helder Tobias (publicitário), Mateus Lima (jornalista especialista em Marketing e Comunicação Empresarial), Cibele Aguiar (jornalista e assessora de comunicação da UFLA) e Álvaro Sad (jornalista, radialista, apresentador de TV e palestrante profissional), além de um público diversificado formado por empreendedores incubados, funcionários terceirizados e servidores da UFLA e estudantes universitários.

Os participantes desfrutaram de uma diversa programação onde puderam aprofundar seus conhecimentos sobre temas atuais como mídias sociais, identidade visual e assessoria de comunicação, além de se motivarem na palestra entusiasmada de Álvaro Sad (segredos da comunicação).

O Workshop superou as expectativas do público, como destacou Pauline Pimenta, servidora da UFLA, “o evento foi muito proveitoso, com palestras interessantes e palestrantes capacitados”. Já Letícia Lourenço, da empresa incubada Polaris, “o evento foi importante no sentido motivacional, atentando para a importância da comunicação”. Para a estudante universitária Samantha Moreira “o evento foi muito proveitoso, visto que a comunicação é essencial para o sucesso pessoal e profissional”, afirmou.

O objetivo do encontro era dotar os participantes das ferramentas e metodologias fundamentais da comunicação empresarial, além de fornecer os instrumentos que lhes permitam avaliar a sua instituição e implementar estratégias de comunicação eficazes com os seus diversos públicos.

Com o sucesso do I Workshop de Comunicação da Inbatec, a Incubadora irá programar, para o próximo ano, o II Workshop e promete surpreender seu público.

Amanda Castro
Assessora de Comunicação Inbatec/Nintec
comunicacao@inbatec.ufla.br