Fechar
Página inicial Destaques Notícias Incubadora da UFLA participa do XXIII Seminário Nacional da Anprotec e da 30ª Conferência Mundial da IASP

Incubadora da UFLA participa do XXIII Seminário Nacional da Anprotec e da 30ª Conferência Mundial da IASP

Escrito por Flavinha Reis|DGTI | Publicado em 24/10/13 10:29 , Atualizado em 21/01/22 16:48 | Acessos: 323

A Incubadora de Empresas de Base Tecnológica da UFLA (Inbatec) participou, no período de 14 a 17 de outubro, do XXIII Seminário Nacional de Parques Tecnológicos e Incubadoras de Empresas e da 30ª Conferência Mundial da IASP, considerado o maior evento sobre empreendedorismo inovador da América Latina.

O evento foi realizado em Recife, PE, e contou com a presença da gerente da Inbatec, Manuela de Oliveira Botrel, que também representou o Lavrastec (Parque Científico e Tecnológico de Lavras). O tema principal da conferência foi “Parques Científicos Modelando Novas Cidades”.  Este ano, a ideia foi estimular a reflexão em cada um dos gestores de parques científicos e tecnológicos sobre o que pode ser feito (e o que já se está fazendo) nos parques a fim de promover a investigação e criação de empresas e soluções para melhorar a vida nas cidades.

Segundo Manuela, o Seminário “foi fantástico, deu um salto em relação aos anos anteriores. Pude constatar que houve mais engajamento nesta edição. Além disso, foi muito importante observar que nosso principal parceiro, o Sebrae/Lavras/MG, representado por Juliano Cornélio, gerente Regional Sul, e Glaucya Jerusa, analista técnica do Sebrae de Lavras, estavam lá”, destaca. A gerente ainda ressaltou que houve muita sinergia de informações entre os participantes, “foi ótimo, a troca de experiências e práticas enriquece nosso trabalho”, afirma.

Vale destacar que o evento é promovido desde 1987 e vem servindo como propulsor do movimento de empreendedorismo inovador, trazendo para o debate temas fundamentais ao desenvolvimento econômico e social não apenas do Brasil, mas também de diferentes regiões do mundo.

Amanda Castro
Assessora de Comunicação Inbatec/Nintec
comunicacao@inbatec.ufla.br