Página inicial Destaques Notícias Incubadora da UFLA fomenta o empreendedorismo entre universitários

Incubadora da UFLA fomenta o empreendedorismo entre universitários

Escrito por Flavinha Reis|DGTI | Publicado em 11/12/13 12:00 , Atualizado em 21/01/22 16:48 | Acessos: 305

Cumprindo seu papel de fomentar a cultura empreendedora e o ambiente de inovação, a Incubadora de Empresas de Base Tecnológica da UFLA (Inbatec) realizou uma palestra para os alunos dos cursos de Administração, Ciências Contábeis e empresa Junior, ambos da Facig/Funed/Faced de Divinópolis/MG, no último dia 06, sexta-feira.

A palestra e a visita dos alunos foi uma iniciativa da professora da instituição, Pâmella Gabriela Oliveira Pugas.

Após a palestra ministrada pela assessora de gestão da Inbatec, Ludmila Aquino, os acadêmicos desfrutaram de uma visita acompanhada nas instalações da Incubadora, além de uma apresentação de um empreendedor incubado, representando a empresa Tbit, que abordou sobre o apoio dado às empresas pela Incubadora e a importância da mesma para o sucesso das empresas. Além disso, Mônica Prado, Gestora em Ciência e Tecnologia do Nintec (Núcleo de Inovação Tecnológica da UFLA) também apresentou o Núcleo e suas atividades de apoio à inovação no campus.

A Inbatec promove o intercâmbio entre a universidade, as empresas e os potenciais clientes a fim de motivar o desenvolvimento tecnológico regional. Com a realização de visitas como estas, a Incubadora contribui para a aproximação dos jovens talentos à inovação e ao empreendedorismo.

Amanda Castro
Assessora de Comunicação Inbatec/Nintec