O SAP (Sistema de Análise de Plântulas), a mais nova promessa do mercado de análise, foi lançado e incluído no portfólio da Tbit Tecnologia e Sistemas, empresa incubada na Inbatec/UFLA, durante o segundo curso sobre Análise de Imagens de Sementes e Plântulas em Piracicaba- SP. O produto foi bem aceito pelo público que foi muito receptivo, motivo de grande orgulho e satisfação para a empresa.
O novo equipamento conta com um sistema computacional semi-automatizado que mede o tamanho das estruturas vegetais através de análise por vídeo e avalia o crescimento de plântulas de diferentes lotes, determinando de maneira bem rápida, confiável e precisa o vigor do lote analisado.
O sistema abrange em sua estrutura uma esteira que garante uma maior escala influenciando diretamente no aumento da produtividade, reduzindo o tempo de análise e os custos operacionais. Seu software inteligente e de fácil utilização permite que o acesso aos resultados sejam realizados remotamente com a utilização de tablets, notebooks e smartphones.
Para saber mais sobre o produto, acesse o link.
Fonte: Tbit
Amanda Castro
Assessora de Comunicação Inbatec/Nintec
comunicacao@inbatec.ufla.br