Fechar
Página inicial Destaques Notícias Empresa da Inbatec lança sistema de análise que avalia plântulas em tempo real

Empresa da Inbatec lança sistema de análise que avalia plântulas em tempo real

Escrito por Flavinha Reis|DGTI | Publicado em 15/07/14 12:00 , Atualizado em 21/01/22 16:48 | Acessos: 362

O SAP (Sistema de Análise de Plântulas), a mais nova promessa do mercado de análise, foi lançado e incluído no portfólio da Tbit Tecnologia e Sistemas, empresa incubada na Inbatec/UFLA, durante o segundo curso sobre Análise de Imagens de Sementes e Plântulas em Piracicaba- SP. O produto foi bem aceito pelo público que foi muito receptivo, motivo de grande orgulho e satisfação para a empresa.

O novo equipamento conta com um sistema computacional semi-automatizado que mede o tamanho das estruturas vegetais através de análise por vídeo e avalia o crescimento de plântulas de diferentes lotes, determinando de maneira bem rápida, confiável e precisa o vigor do lote analisado.

O sistema abrange em sua estrutura uma esteira que garante uma maior escala influenciando diretamente no aumento da produtividade, reduzindo o tempo de análise e os custos operacionais. Seu software inteligente e de fácil utilização permite que o acesso aos resultados sejam realizados remotamente com a utilização de tablets, notebooks e smartphones.

Para saber mais sobre o produto, acesse o link.

Fonte: Tbit

Amanda Castro
Assessora de Comunicação Inbatec/Nintec
comunicacao@inbatec.ufla.br