Página inicial Destaques Notícias Empresa incubada na Inbatec é capa da revista “Campo&Negócios”

Empresa incubada na Inbatec é capa da revista “Campo&Negócios”

Escrito por Flavinha Reis|DGTI | Publicado em 20/07/14 12:00 , Atualizado em 21/01/22 16:48 | Acessos: 326

A empresa incubada Ceres Tecnologia Agrícola Ltda., do ramo de biotecnologia e agronegócio, representada pelo seu sócio-proprietário e professor da UFLA, Paulo César de Melo, foi capa da revista nacional especializada em grãos “Campos&Negócios”, edição de junho de 2014. Foram dedicadas  8 páginas para falar de um biofertilizante organo-mineral natural associado à algas do tipo Lithothamnium, desenvolvido pela Ceres.

A empresa, através de estudos realizados na Universidade Federal  de Lavras, em parceria com a empresa SR Tratamentos/Lavras, demonstrou que o uso do biofertilizante organo-mineral natural a base de fonte orgânica proveniente da biocompostagem de resíduos agrícolas, associados a pós-de-rocha e ao granulado bioclástico marinho (algas do tipo Lithothamnium sp.) tem potencial para proporcionar significativos ganhos de produtividade nas culturas, assim como propiciar maior vigor no crescimento, maior frutificação e aumento da qualidade dos frutos e grãos cultivados.

Com este produto, a Ceres vem ganhando espaço na mídia e atraindo a atenção de diversos jornalistas, sendo constantemente procurada para dar entrevistas e redigir artigos. Fato que comprova isso são as reportagens publicadas, até o momento, nos seguintes veículos: Federação Nacional de Engenharia (FNE), Instituto Mineiro de Mineração (IBRAM), Revista Fapesp, e Revista Isto é, além da publicação internacional na Internacional Research Journal of Agricultural Science and Soil Science.

A reportagem da Ceres na revista “Campos&Negócios” foi muito bem aceita pelo público, tanto que a revista fez um novo convite para a empresa participar da próxima edição, segundo informou Paulo César, “estou muito feliz com essa participação”, destacou.

O sucesso de uma empresa incubada revela a importância do apoio dado por uma incubadora de empresas. A Inbatec é responsável não apenas pelo estímulo ao empreendedorismo e inovação em toda a comunidade acadêmica, como também visa propiciar um ambiente especialmente planejado para o processo de incubação de empreendimentos ainda incipientes, oferecendo-lhes infraestrutura e assessoria gerencial para o desenvolvimento do negócio.

Amanda Castro
Assessora de Comunicação Inbatec/Nintec/Lavrastec