Página inicial Destaques Notícias Fapemig aprova projeto da Inbatec/UFLA

Fapemig aprova projeto da Inbatec/UFLA

Escrito por Flavinha Reis|DGTI | Publicado em 23/07/14 12:00 , Atualizado em 21/01/22 16:48 | Acessos: 322

A Fundação de Amparo à Pesquisa do estado de Minas Gerais – Fapemig aprovou o projeto da Incubadora de Empresas de Base Tecnológica da UFLA – Inbatec intitulado “Ações para graduação das empresas incubadas e consolidação da Incubadora de Empresas de Base Tecnológica da Universidade Federal de Lavras – Inbatec/UFLA”.

O projeto tem como objetivo promover ações que auxiliem a graduação de empresas de base tecnológica e a consolidação da Incubadora, por meio do aprimoramento de seus processos de gestão, preparação para futuras certificações e também para um novo ciclo de incubação. Além disso, as parcerias estabelecidas e as redes de relações serão fator estratégico e auxiliarão na divulgação e comercialização dos produtos, processos e serviços oferecidos pelas suas empresas incubadas.

Para Raphaela Ribeiro, gerente da Incubadora, “este recurso será de fundamental importância para a manutenção da equipe da Incubadora, tendo em vista que se destina, em parte, para pagamento de bolsista de Gestão em Ciência e Tecnologia. Além disso, irá possibilitar a continuidade da participação em fóruns e reuniões de órgãos os quais somos associados, bem como a capacitação do pessoal interno e também das atuais e futuras empresas incubadas”.

O projeto, que receberá a quantia de aproximadamente 80 mil reais, prevê ainda ações que auxiliem na graduação das empresas incubadas e na consolidação de todos os processos da Incubadora, aumentando, assim, o número de empresas de base tecnológica da região atuando como agente gerador de inovação e empreendedorismo.

Neste sentido, a consolidação da Inbatec/UFLA é muito importante para a região, pois proporciona ao empreendedor o desenvolvimento de competências que auxiliam no amadurecimento da empresa, como a ampliação da interação com o setor empresarial, com a universidade e na otimização da aplicação de recursos, gerando emprego e renda, além de movimentar a economia de Lavras e região.

Vale destacar que desde sua criação, em 2011, a Incubadora já aprovou 7 projetos em instituições de fomento à inovação, fato que comprova seu alto nível de profissionalismo, compromisso e competência técnica de sua equipe.

Amanda Castro
Assessora de Comunicação Inbatec/Nintec/Lavrastec