Fechar
Página inicial Destaques Notícias Inbatec promove Café Tecnológico para empreendedores incubados

Inbatec promove Café Tecnológico para empreendedores incubados

Escrito por Flavinha Reis|DGTI | Publicado em 15/12/14 12:00 , Atualizado em 21/01/22 16:48 | Acessos: 318

Marcando o encerramento das atividades do ano de 2014, a Incubadora de Empresas de Base Tecnológica da UFLA (Inbatec), promoveu no último dia 11, em seu auditório, o Café Tecnológico 2014, voltado para os empreendedores incubados.

Perante as tradicionais confraternizações de fim de ano, a Incubadora, representada pela gerente administrativa, Raphaela Ribeiro, decidiu inovar em 2014 com um Café Tecnológico de Fim de Ano, regado com conhecimento, entretenimento, solidariedade e muita diversão.

O evento contou com a palestra de Arrison Nogueira Tavares, consultor do Sebrae/MG, que abordou o empreendedorismo e a inovação tecnológica, além da entrega dos brinquedos arrecadados durante a campanha de Natal “Faça Uma Criança Feliz: Doe Brinquedos”, promovida pela própria Incubadora durante os meses de novembro e dezembro. A campanha teve por objetivo arrecadar brinquedos novos ou usados (em bom estado de conservação) para serem doados para crianças carentes do município de Lavras, representadas pela Sociedade São Vicente de Paulo. A campanha mobilizou os empreendedores incubados e visitantes que passaram pela Incubadora neste período, arrecadando cerca de 200 brinquedos, entregues durante o Café Tecnológico.

Além da palestra e do fechamento da campanha de Natal, o evento contou ainda com o sorteio de brindes, a exibição de um filme produzido pela Incubadora, em parceria com suas empresas incubadas, com mensagens de Natal gravadas pelso empreendedores, uma forma de integrar a equipe e divertir. O evento foi finalizado com um coffee break, momento onde as empresas puderam interagir, aumentando a sinergia e o networking entre elas e a Universidade.

Para Raphaela Ribeiro o evento foi “um dos pontos altos do semestre e podemos pensar em repeti-lo, pelo menos, duas vezes por ano. A cada edição, poderemos convidar uma personalidade mais representativa no meio empreendedor e criar novas formas de networking e confraternização”, a gerente acrescentou ainda que “esta última é muito importante, tendo em vista que no dia-a-dia atribulado fica difícil uma convivência mais próxima entre todos os colaboradores das empresas e da própria Incubadora. Com o tempo, acredito que a adesão ao evento também será maior, até que uma cultura seja formada e tenhamos uma participação mais efetiva”, conclui.

Em 2014 a Inbatec destacou-se na realização e no apoio a eventos ligados à Inovação e ao Empreendedorismo. Em 2015, muitos projetos já estão sendo planejados e serão divulgados em breve.

Fotos

Amanda Castro
Jornalista
Inovação e Empreendedorismo/UFLA
comunicacao@inbatec.ufla.br