Fechar
Página inicial Destaques Notícias Inbatec oferecerá curso gratuito para elaboração de Plano de Negócio

Inbatec oferecerá curso gratuito para elaboração de Plano de Negócio

Escrito por Flavinha Reis|DGTI | Publicado em 09/04/15 12:00 , Atualizado em 21/01/22 16:48 | Acessos: 197

Confirmando seu compromisso com o fomento à inovação tecnológica e ao empreendedorismo, a Incubadora de Empresas de Base Tecnológica (Inbatec/UFLA) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequena Empresas (Sebrae/Lavras) irão realizar no dia 29 de abril, no auditório da Inbatec, a oficina “Plano de Negócio para Começar Bem” com duração de 06 horas. O evento é gratuito e direcionado para os candidatos que irão participar do edital para o Programa de Incubação de Empresas 2015 da Inbatec. As vagas são limitadas.

O plano de negócio é o documento que descreve os objetivos de um negócio e quais passos devem ser dados para que esses objetivos sejam alcançados. É o instrumento ideal para traçar um retrato fiel do mercado, do produto e das atitudes do empreendedor, propiciando segurança para quem quer iniciar uma empresa com maiores condições de êxito ou mesmo ampliar ou promover inovações em seu negócio. Assim, ele orienta a busca de informações detalhadas sobre o ramo do empreendimento, tais como produtos e serviços, clientes, concorrentes, fornecedores e, principalmente, pontos fortes e fracos, contribuindo para a identificação da viabilidade da ideia e a gestão da empresa.

A gerente administrativa da Inbatec, Raphaela Ribeiro, ressalta que “a oficina é uma excelente oportunidade para quem pretende participar do processo seletivo para o Programa de Incubação de Empresas da Incubadora, cujo edital será publicado em breve. A oficina viabilizará aos candidatos a elaboração de um plano de negócio mais assertivo, sendo, portanto, uma diferença estratégica, uma vez que neste encontram-se importantes quesitos a serem avaliados pela Banca. Além disso, o conhecimento acerca de plano de negócio não apenas torna o negócio mais propenso ao sucesso como facilita a participação em outros editais, como os de entidades fomentadoras de pesquisa e inovação.”.

O objetivo do evento é estimular o participante a compreender o conceito e as ferramentas para elaboração do plano de negócio, predispor-se a elaborar o plano de seu empreendimento, além de utilizar as ferramentas que subsidiam sua elaboração.

A oficina será ministrada por José Márcio Lemos, consultor do Sebrae, que abordará o seguinte conteúdo programático: o mercado e a descrição de seu negócio e o plano operacional e financeiro de seu negócio.

Os interessados podem fazer sua inscrição preenchendo o formulário e enviando-o para o e-mail inbatec@inbatec.ufla.br até o dia 24 de abril.

Outras informações pelo telefone 3829 1079.

Amanda Castro
Jornalista
Inovação e Empreendedorismo/UFLA
comunicacao@inbatec.ufla.br