Página inicial Destaques Notícias Inbatec se prepara para receber novas empresas

Inbatec se prepara para receber novas empresas

Escrito por Flavinha Reis|DGTI | Publicado em 30/04/15 12:00 , Atualizado em 21/01/22 16:48 | Acessos: 341

Confirmando seu compromisso com o fomento à inovação tecnológica e ao empreendedorismo, a Incubadora de Empresas de Base Tecnológica (Inbatec/UFLA) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequena Empresas (Sebrae/Lavras) promoveram nos dias 28 e 29 de abril, no auditório da Inbatec, a oficina “Plano de Negócio para Começar Bem”. O evento, que foi gratuito e direcionado para os candidatos que irão participar do edital para o Programa de Incubação de Empresas 2015 da Inbatec, superou as expectativas de inscrição e teve que ser realizado em dois dias para atender a todos.

Com a participação do consultor do Sebrae José Márcio Lemos, da gerente da Inbatec, Raphaela Silva Ribeiro, e de diversos docentes, discentes e pesquisadores da Instituição, a oficina  ensinou  os principais conceitos e informações sobre o tema, permitindo aos participantes a realização de atividades em grupo, colocando em prática os conhecimentos adquiridos. Foi possível, ainda, elaborar um plano de negócio, momento importante para quem pretende iniciar um empreendimento.

Para a gerente administrativa da Inbatec, Raphaela Ribeiro, o curso foi trazido quando da percepção de demanda por parte dos interessados em participar do processo seletivo. Esta foi apenas uma das várias ações que visam incitar o empreendedorismo na comunidade acadêmica, que ocorrerão ao longo deste ano. Pudemos perceber o interesse de alunos externos à UFLA também, sobretudo oriundos da UniLavras.

A Inbatec

A Incubadora de Empresas de Base Tecnológica da UFLA – Inbatec é responsável pelo processo de incubação de empresas de base tecnológica e pelo desenvolvimento da cultura empreendedora no âmbito da Universidade, incumbida de abrigar empresas cujos produtos, processos ou serviços são gerados a partir de resultados de pesquisas aplicadas, nas quais a tecnologia representa um alto valor agregado.

Neste sentido, a Inbatec é uma estrutura criada para coordenar ações empreendedoras, oferecendo apoio e orientação para o desenvolvimento de empresas inovadoras.

Amanda Castro
Jornalista