Página inicial Destaques Notícias Secretário de Ciência e Tecnologia de Minas visita UFLA para discutir futuras parcerias

Escrito por Flavinha Reis|DGTI | Publicado em 14/05/15 12:00 , Atualizado em 21/01/22 16:48 | Acessos: 319

A Universidade Federal de Lavras recebeu, no último dia 12, a visita do secretário de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior de Minas Gerais, Miguel Corrêa Júnior, e integrantes de sua equipe que conheceram o Laboratório de Estudos e Projetos em Manejo Florestal (Lemaf), a Agência de Inovação do Café (InovaCafé) e o Parque Ciêntífico e Tecnológica de Lavras (Lavrastec).

O secretário destacou que a visita servirá para melhor compreender as diversas características do Estado e, com isso, promover ações que possam contribuir com o desenvolvimento e crescimento de Minas, em especial, das ações ligadas ao café. “Estamos costurando muitas parcerias e com certeza vamos associar a UFLA às nossas ações”, ressaltou Miguel Corrêa.

Na ocasião, Miguel também enfatizou a qualidade do ensino e da pesquisa da Universidade e dos projetos que lhe foram apresentados. Durante a visita, o reitor da UFLA, professor José Roberto Soares Scolforo, apresentou o ensaio sobre o Inventário do Café, projeto que coordena e que realizará o levantamento de aspectos quantitativos e qualitativos do café, o que permitará ao setor cafeeiro uma perspectiva global sobre a realidade da cafeicultura em Minas, amparando políticas públicas voltadas à competitividade.

Além disso, o Assessor de Inovação e Empreendedorismo e coordenador da InovaCafé (Agência de Inovação do Café), professor Luiz Gonzaga de Castro Júnior,  enfatizou a importância estratégica da Agência na Universidade ao abrigar diversas iniciativas voltadas ao desenvolvimento de inovações para o setor cafeeiro, por meio da interação entre competências institucionais em projetos colaborativos. Para Luiz Gonzaga “a apresentação da Agência foi bem direcionada. Acredito que será possível ampliar nossa parceria com a Secretaria, viabilizando a realização de mais projetos”.