Fechar
Página inicial Destaques Notícias Inbatec promove curso de Design Sprint

Inbatec promove curso de Design Sprint

Escrito por Flavinha Reis|DGTI | Publicado em 23/01/19 12:00 , Atualizado em 21/01/22 16:48 | Acessos: 366

Dia 21 de janeiro, segunda-feira, iniciou o curso de Design Sprint realizado pela Inbatec – Incubadora de Base Tecnológica da UFLA em parceria com a FUNDECC – Fundação de Desenvolvimento Científico e Cultural. O Workshop está acontecendo no Inovahub e sendo ministrado por Harold Schultz Neto, sócio da Zeester.

O curso vai ocorrer em duas semanas, sendo que, em cada uma delas participará um grupo diferente de empresas. Nesta primeira semana estão presentes as equipes do Grupo SM, Hub Serviços e Lemaf e na próxima participarão as equipes do SIM, CRIA, Alcoa e a ganhadora da promoção realizada por meio do Facebook, pela Inbatec. Esta, que age no intuito de incentivar o empreendedorismo e dar oportunidade para empreendedores de Lavras participar do Workshop. Cada qual com suas individualidades e especificidades serão conduzidas à reflexão e ao aprimoramento para com os seus ideais.

O curso segue uma metodologia participativa: diferente de encomendar um trabalho para uma consultoria, no Design Sprint as equipes da empresa se reúnem por 4 dias para responder questões críticas de negócios através de design, prototipagem e teste das ideias com os usuários.

A ideia é comprimir em menos de uma semana os meses de discussões intermináveis e idas e vindas de um projeto. Ao final da semana, tem-se um protótipo já testado e aperfeiçoado. O sprint confere às empresas o superpoder de construir e testar a ideia em apenas 40 horas.

Quer conhecer mais sobre Design Sprint? Acesse https://brasil.uxdesign.cc/google-design-sprint-como-funciona-e-como-aplicar-no-seu-projeto-279107363659