Página inicial Destaques Notícias Edital de Incubação – 2ª Chamada Pública

Edital de Incubação – 2ª Chamada Pública

Escrito por Flavinha Reis|DGTI | Publicado em 11/03/19 12:00 , Atualizado em 21/01/22 16:48 | Acessos: 423

A Incubadora de Empresas de Base Tecnológica da UFLA (INBATEC) torna pública a abertura da 2ª chamada/2019 para a seleção de novas empresas para integrar o Programa de Incubação. As inscrições para o processo seletivo das propostas de negócios a serem incubadas serão feitas no período de 11/03/2019 a 11/04/2019, até às 23h59min do horário de Brasília-DF. O edital do Programa de Incubação é de FLUXO CONTÍNUO.

As áreas de atuação da Inbatec são: agronegócio, biotecnologia, gestão ambiental e tecnologia da informação.
Para participar do processo seletivo haverá uma taxa de inscrição no valor de R$200,00.
Serão ofertadas as seguintes vagas:

• 10 – ESPAÇOS DE COWORKING
• 01 – ESPAÇO INDIVIDUAL DE 40M²
• 04 – ESPAÇO INDIVIDUAL DE 20M²

A INBATEC/UFLA se reserva o direito de não preencher todas as vagas, caso as propostas não atendam aos critérios de seleção estabelecidos.

A inscrição deverá ser feita via web, através do formulário de inscrição eletrônico, obtido no site da Incubadora www.inbatec.ufla.br. Será admitida a inscrição somente eletrônica no endereço acima disponibilizado e posteriormente envio da documentação prevista em edital (VI. Etapas – 1ª Etapa).

Importante mencionar que, não é necessário constituir empresa no momento da submissão da proposta, em caso de aprovação no programa de incubação, deverão regulamentar sua situação conforme as datas previstas no Cronograma da 2ª chamada pública.
A Universidade Federal de Lavras (UFLA) tem seu plano de pesquisa alicerçado na captação de recursos e na vocação institucional de fazer ciência e aplicá-la, com grande envolvimento dos docentes da instituição em pesquisas voltadas para a inovação tecnológica.
Dentro da Universidade Federal de Lavras, a Inbatec é o órgão responsável por abrigar empresas cujos produtos, processos ou serviços são gerados a partir de resultados de pesquisas aplicadas, nas quais a tecnologia representa um alto valor agregado. Neste sentido, ela é uma estrutura criada para coordenar ações empreendedoras, oferecendo apoio e orientação para o desenvolvimento de empresas inovadoras, priorizando a atuação nas áreas de agronegócio, biotecnologia, gestão ambiental e tecnologia de informação.
A empresa que se submeter ao Programa de Incubação terá, dentre outros, os seguintes benefícios: consultorias, mentorias, networking, infraestrutura física, qualificação e capacitação.
Para mais informações sobre o edital e o preenchimento das propostas, acesse o site www.inbatec.ufla.br, ligue para (35) 3829-1079, ou mande um e- mail para inbatec@ufla.br

A divulgação dos resultados do processo seletivo será feita através do site da INBATEC/UFLA (www.inbatec.ufla.br) e, ainda, por contato via e-mail com os candidatos aprovados