Página inicial Destaques Notícias Ministério da Agricultura anuncia que a UFLA será um dos Polos de Inovação do MAPA, o primeiro em Minas Gerais

Escrito por Flavinha Reis|DGTI | Publicado em 06/06/19 12:00 , Atualizado em 21/01/22 16:45 | Acessos: 355

Dia 29 de maio, quarta-feira, o Diretor de Inovação do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – MAPA, Luis Claudio Rodrigues de França, esteve presente na UFLA para uma série de ações em parceria com a Incubadora de Empresas de Base Tecnológica (Inbatec). O Diretor foi recebido pelo Coordenador da Inbatec/UFLA, Prof. Paulo Henrique Leme.

A primeira reunião aconteceu a fim de discutir programas de inovação em parceria com o MAPA, dando continuidade ao estreitamento de laços para parcerias de desenvolvimento, advindas do encontro no MAPA, em Brasília/DF, no mês de abril, no qual o Coordenador da Incubadora também esteve reunido com o Secretário de Inovação do Mapa, Dr. Fernando Camargo.

Nesta nova oportunidade, o Prof. Paulo Henrique Leme, juntamente com o Reitor da UFLA, Prof. José Roberto Soares Scolforo e Diretoria Executiva da UFLA, PROEC, PRP, NINTEC, Inovacafé e FUNDECC, apresentaram para o Diretor Luis Claudio França o projeto do Parque Tecnológico da UFLA – LAVRASTEC, que será inaugurado em 2019, destacando sua vocação para a iniciativas que envolvam biotecnologia, nanotecnologia, tecnologia da informação e automação em diversas áreas, sem deixar de lado a agropecuária e o agronegócio, grande destaque da UFLA em toda sua história.

Além disso, Luis Cláudio pôde conhecer os projetos de inovação da UFLA, como as diversas ações de sensibilização em inovação e empreendedorismo, pré-aceleração de empresas, incubação de empresas e incentivos à inovação, que envolvem diversos Professores e Departamentos.

O Diretor do MAPA, Luis Claudio, ainda esteve presente no evento da Comissão Examinadora do Programa de Incubação/2019 da Inbatec/UFLA e na iniciativa Galax, da Fundecc (30/5). Durante o lançamento da iniciativa Galax, no dia 30 de maio, Luis Claudio anunciou que a UFLA e seu Parque Tecnológico foram escolhidos para compor o grande projeto de inovação em Polos de Tecnologia do MAPA, sendo o primeiro Polo em Minas Gerais.
Com isso, a Universidade assume o seu compromisso de estar sempre em busca de novos projetos e parcerias para a instituição.