Fechar
Página inicial Destaques Notícias Startups de Lavras são vencedoras do Lemonade Ultra

Startups de Lavras são vencedoras do Lemonade Ultra

Escrito por Flavinha Reis|DGTI | Publicado em 12/11/18 15:00 , Atualizado em 21/01/22 16:45 | Acessos: 244

Dia 09 de Novembro, sexta-feira, ocorreu o Demo Day Final, um grande evento, onde investidores e especialistas de diversos segmentos se reuniram para testemunhar diversas ideias que buscam inovar o mercado. O evento aconteceu na Feira Internacional de Negócios, Inovação e Tecnologia (FINIT) em Belo Horizonte. As Startups passaram pelo programa Lemonade Ultra, com duração de 10 meses, para moldar, construir e preparar seus produtos para começar atuar no mercado. Ao todo, 20 startups foram selecionadas para participarem, sendo 5 de cada cidade integrante do programa de pré-aceleração, onde os destaques locais foram: Mobitech (Lavras) que realiza a automatização para reabilitação motora; Lia Marinha (Viçosa) que faz a purificação sustentável de águas; In Up Soluções (Juiz de Fora) que executa a contabilidade para startups e NoPek (Uberaba) que efetua o enchimento para fertilizantes através de resíduos industriais. Todas as empresas supracitadas apresentaram seus pitchs durante o evento, garantindo visibilidade e divulgando o trabalho que desenvolveram durante todo o programa para quem estava no local.

Além da premiação de destaques locais, outros dois prêmios foram apresentados durante o Demoday, sendo eles: “Melhor Pitch” e “Startup investida pela FUNDEPAR”. Os dois prêmios foram concedidos à Startups Lavrenses, onde a REPartir (que faz a conexão entre pessoas para moradia compartilhada) venceu como “Melhor Pitch” e Mobitech teve um investimento de R$40.000,00 da FUNDEPAR. De acordo com a CEO da Repartir, Mayara Miranda, “O Lemonade Ultra foi uma oportunidade intensa e muito positiva de desenvolver negócios, fazer networking e aprender muito, e isso só se concretizou durante a FINIT. Foi gratificante apresentar a REPartir para tanta gente boa, interessada em empreender, e levar o nome da UFLA e de Lavras junto com a gente.”

A Incubadora de Empresas de Base Tecnológica da UFLA – Inbatec UFLA, em parceria com a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura – PROEC UFLA e o Inova Hub apoiaram na organização do Lemonade Ultra de Lavras. Iniciativas como essa possibilitam o surgimento de negócios de alto impacto, capazes de transformar a sociedade, começando pelo próprio ambiente que estamos inseridos.

Acesse os sites e saiba mais!