Página inicial Destaques Notícias Segunda Reunião Anual da Rede Mineira de Inovação conta com participação da equipe da Inbatec

Escrito por Flavinha Reis|DGTI | Publicado em 20/11/18 15:00 , Atualizado em 21/01/22 16:45 | Acessos: 345

Nos dias 12 e 13 de novembro ocorreu a II Reunião Anual da RMI (Rede Mineira de Inovação) no Campus Universitário de Juiz de Fora. O encontro, que reuniu associados e parceiros da rede de incubadoras e parques tecnológicos de Minas Gerais, teve o objetivo de fortalecer o ecossistema de inovação, empreendedorismo e tecnologia do Estado.

O evento contou com a participação do Coordenador da Incubadora de Empresas de Base Tecnológica (Inbatec/UFLA), Prof. Paulo Henrique Montagnana Vicente Leme, além de parte da equipe da Inbatec, Flávia F. S. Mendonça Parreira e Tayfane Priscilla Guimarães, que representaram a Inbatec e a Universidade Federal de Lavras (UFLA).

No primeiro dia, segunda-feira, a reunião contou com as palestras “Engajamento de Grandes Empresas com Startups”, prelecionada pelo presidente da ANPROTEC, José Alberto Sampaio Aranha e “Modelo de Atuação Incubadoras x Aceleradoras”, prelecionada pelo gerente da Incubadora Raiar – PUC RS, Leandro Bento Pompermaier. Segundo Flávia Mendonça, Assistente Administrativa da Inbatec, “ As palestras possibilitaram uma visualização mais próxima de modelos de gerenciamento e atuação em processos inovadores que deram certo em outros ecossistemas, contribuindo para associação com as metodologias utilizadas na Inbatec”.

No dia 12, também aconteceu um painel abordando a temática “Ecossistema Empreendedor de Juiz de Fora” e o Momento RMI, ocorrendo a Assembleia RMI e repasse da diretoria.

No segundo dia de evento, houve a “Oficina Startup Mundi Game Experience”, um jogo baseado na metodologia ativa de ensino, na qual os representantes tiveram mais participação e interação no processo de aprendizagem.