Fechar
Página inicial Destaques Notícias Startup incubada na Inbatec/UFLA promove FedexDay

Startup incubada na Inbatec/UFLA promove FedexDay

Escrito por Flavinha Reis|DGTI | Publicado em 10/08/15 15:00 , Atualizado em 21/01/22 16:45 | Acessos: 336

Conhecida por ser referência em empreendedorismo na Universidade, a Incubadora de Empresas de Base Tecnológica da UFLA (Inbatec) foi palco do FedexDay, realizado nos dias 6 e 7 de agosto pela Tbit S.A., startup incubada. O evento é inspirado no livro Drive, do autor Dan Pink, que afirma que dois dos principais aspectos de motivação de colaboradores estão relacionados ao grau de contribuição e autonomia para empresa.

Neste sentido, a Tbit realizou o seu FeedxDay dispondo aos seus colaboradores dois dias para trabalhar em qualquer projeto que desejassem, de qualquer área da empresa. Ao final, os projetos foram apresentados e os melhores de cada categoria, eleitos, mediante votação com a participação de toda equipe, e premiados. O engajamento e adesão foi tanto que mesmo não sendo obrigados, todos fazem questão de participar. Esta já é a terceira edição, com periodicidade semestral.

De acordo com o Igor Chalfoun, CEO da empresa, “em todas as edições realizadas, várias das ideias foram implementadas, os resultados são sempre excelentes. Os projetos apresentados são das mais diversas áreas: protótipos para novos produtos, melhorias em produtos atuais, processos internos, evoluções de software, novos mercados potenciais, entre outros”, destaca Chalfoun.

Nesta edição, foram criadas três categorias que variavam de acordo com os projetos envolvendo software, produção de equipamentos e gestão/comercial. O vencedor da categoria de software foi Stéphano Wallace, da categoria de gestão/comercial foi Marcelo Augusto da Silva e na categoria de produção de equipamentos o ganhador foi Marcus Ribeiro. Os prêmios nessa edição foram cestas gourmet. Cada edição tem um tipo de premiação diferente. Por padrão, os prêmios sempre evoluem de edição para edição.

O evento é muito importante para motivar colaboradores e para trazer novas ideias e melhorias. “Como todos participam, a gama de sugestões é muito rica e multidisciplinar”, completa o CEO.

A TBIT 

A Tbit é uma empresa de base tecnológica que busca através de seus produtos, revolucionar a maneira de se avaliar a qualidade e os parâmetros de sementes, grãos e plântulas, tudo isso através de um inovador sistema de análise por imagens.

É constituída por uma equipe multidisciplinar de profissionais altamente qualificados, dedicados e apaixonados pelo que fazem. Incubada na Incubadora de Empresas de Base Tecnológica da UFLA, possui contato direto com as mais recentes novidades do agronegócio nacional tem seu desenvolvimento apoiado por parcerias com empresas e instituições como: SEBRAE, FAPEMIG, CNPQ, Microsoft e Intel.