Fechar
Página inicial Destaques Notícias Inbatec participa do eXchange Sebrae

Inbatec participa do eXchange Sebrae

Escrito por Flavinha Reis|DGTI | Publicado em 07/10/15 15:00 , Atualizado em 21/01/22 16:45 | Acessos: 341

Com o objetivo de oferecer às suas empresas incubadas oportunidades, desenvolvimento, estruturação, networking e inserção no mercado, a Incubadora de Empresas de Base Tecnológica da UFLA (Inbatec), participou, nos dias 30 de setembro e 01 de outubro, do eXchange Sebrae, promovido pelo Sebrae em Belo Horizonte, MG.

O evento contou com o Fórum Mineiro de Startups, a II Rodada Internacional de Negócios RMBH e o Demo Day Minas. Visando criar oportunidades, gerar conteúdos e promover um ambiente de compartilhamento e colaboração reuniu empreendedores e startups de todo o país.

A Incubadora foi representada pela sua gerente-adminsitrativa, Raphaela Ribeiro, e pela empresa Mitah Tecnologia, representada pelos sócios André Saúde e Ricardo Victorio.

Na ocasião, a gerente destacou que  “o evento proporcionou um rico aprendizado nas mais diversas áreas do empreendedorismo. Fortaleceu as redes de contato e oportunidades já existentes e abriu caminho para o estabelecimento de novas parcerias”. Raphaela acrescentou ainda a importância da parceria da Inbatec com o Sebrae “agradecemos ao Sebrae não só pela realização do eXchange como pela Missão Empresarial que nos possibilitou tamanho crescimento profissional”.

Já para o sócio da empresa incubada, Ricardo Victorio, “o eXchenge superou em muito nossas expectativas, contando com referências de peso no cenário do empreendedorismo brasileiro, como Felipe Matos da Startup Farm, Marcelo Sales da 21212 e Fábio Póvoa, ex Movile, além de palestrantes  internacionais. A rodada de negócios também foi um sucesso, reunindo em um só lugar compradores de médias e grandes empresas de todo o país, gerando para as micro e pequenas empresas participantes resultados efetivos, como feedback altamente qualificado, contatos e oportunidades de negócio.” O empreendedor ainda ressaltou a importância do intermédio do Sebrae e da Inbatec, que facilitaram sua participação “vale destacar ainda a atuação de Tatiana Bastos, do Sebrae de Varginha, e Raphaela Ribeiro, da Inbatec, que não mediram esforços para ajudar as startups apoiadas a alcançarem seus objetivos. Em resumo, foi sensacional!”, enfatizou Ricardo.

A participação da Incubadora neste evento apenas reforça seu empenho em oferecer uma incubação de qualidade para as suas empresas, além de se capacitar para melhor atender os empreendedores de Lavras.