Fechar
Página inicial Destaques Notícias Incubadora participa de missão empresarial em Varginha

Incubadora participa de missão empresarial em Varginha

Escrito por Flavinha Reis|DGTI | Publicado em 20/11/15 10:00 , Atualizado em 21/01/22 16:47 | Acessos: 377

Contribuindo com o fomento à Inovação e ao Empreendedorismo, a Inbatec/UFLA (Incubadroa de Empresas de Base Tecnológica) participou com stand do Acelera Startups em Varginha. O evento é uma realização da Regional Sul de Minas do Sebrae e aconteceu nos últimos dias 17 e 18.

A Incubadora foi representada pela sua gerente administrativa, Raphaela Ribeiro, pelo seu desenvolvedor web, Rennan Campos, e pelas empresas incubadas Hidrofoco, representada pelo seu sócio, Matheus Colares, e Olea, representada pelo pesquisador, Lucas Ambrosano, além da  equipe vencedora do Startup CIM, FruitPacker (Bianca Valentin, Gislene Souza, Heloisa Villela, Herivelton Soares), e de seu mentor, Gustavo Palau Braga.

Os participantes desfrutaram de uma rica programação, como a feira de incubadoras, palestras, painéis, cerimônia de graduação de empresas, apresentação de cases de sucesso, entre outros.

Para Rennan Campos, o Acelera Startup “proporcionou dois dias de muito aprendizado e bons contatos. É importantíssimo criar ambientes e oportunidades para que as várias incubadoras e empresas incubadas da nossa região se encontrem e troquem conhecimentos e experiências. Pensando desta forma, o Sebrae com suas iniciativas e eventos, é de fato um grande ator dentro deste cenário onde o principal objetivo é tornar nossas instituições, empresas e pessoas, grandes empreendedores com ótimas ideias e projetos”, ressaltou o representante da Inbatec sobre a participação da Incubadora no evento.

Para Lucas Ambrosano, da empresa Olea, “a participação no Acelera Startup foi uma experiência muito enriquecedora, visto que o evento abordou temas de grande relevância para quem pretende se tornar um empreendedor de sucesso”. Lucas acrescentou ainda que durante o evento foi possível trocar experiências e contatos com outros empreendedores de diversas áreas, além de conhecer exemplos de sucesso que servirão de inspiração para a empresa alcançar sua colocação no mercado.

Durante o ano de 2015, a Inbatec propiciou aos seus empreendedores e comunidade acadêmica a participação em eventos diversos, pautando-se sempre na busca de melhorias e no fortalecimento dos empreendimentos incubados. A agenda deste ano ainda nem terminou, mas já estamos planejando ações ainda mais assertivas para 2016. É a Inbatec cumprindo seu compromisso de fortalecer a Inovação e o Empreendedorismo na UFLA, cidade de Lavras e região.