Página inicial Destaques Notícias Inbatec continua disseminando a cultura empreendedora e inovadora à comunidade acadêmica

Escrito por Flavinha Reis|DGTI | Publicado em 12/08/16 15:00 , Atualizado em 21/01/22 16:47 | Acessos: 308

A Incubadora de Empresas de Base Tecnológica da UFLA continua recebendo visitas técnicas, com o objetivo de mostrar seu trabalho e sua estrutura física. Desta vez, os alunos do CEFET/MG Nepomuceno visitaram a INBATEC e conheceram o processo de incubação, o diferencial desta alternativa para startups e empresas, estrutura física, algumas empresas incubadas e também o trabalho do Núcleo de Inovação Tecnológica, órgão da UFLA responsável pela proteção intelectual de todo conhecimento gerado na universidade. Esse tipo de visita se faz muito importante para a incubadora, pois despertando o interesse da comunidade acadêmica para a alternativa de incubação de empresa, despertando também nas pessoas a vontade de ter seu próprio negócio, de ser um empreendedor e fazer a diferença no mercado local, nacional e, quem sabe, mundial. A incubadora oferece todas as condições para estes empreendedores crescerem, construírem negócios de sucesso ou, até mesmo, transformarem pesquisas acadêmicas em produtos concretos, com base tecnológica e com grande potencial.

Pensado nos clientes mais próximos, a comunidade acadêmica da UFLA, a INBATEC estará mais próxima de todos nesta nova fase de gestão e incubação. Vale lembrar que a Incubadora de Empresas da UFLA passa por uma reformulação, tanto em sua estrutura administrativa externa, quanto interna. Além disso, as atuais empresas incubadas serão graduadas e um novo edital para seleção de novas empresas incubadas será lançado. Pensando neste sentido, a incubadora tem se apresentado e atuado junto aos seus possíveis clientes, ou seja, as pessoas que poderiam e tem potencial para criarem suas startups e submete-las a um processo de incubação. Com este objetivo, a INBATEC se apresentou durante uma das etapas do III Programa Startup CIM, um programa promovido pelo Empreende UFLA, projeto vinculado ao Centro de Inteligência em Mercados (CIM) da universidade, como objetivo de incentivar o pensamento empreendedor, integrando estudantes da UFLA e inovando a atividade acadêmica. Durante a apresentação, foi apresentado o diferencial desta possibilidade, o porquê de incubar um startup, o que ela ganha com isso e como a INBATEC faz isso. Desta forma, aos poucos, a INBATEC vai fortalecendo seu produto (incubação de empresas) com os que pensam em ser empreendedoras que existe a possibilidade de desenvolver suas startups durante uma incubação, e que tudo isto está próximo deles, dentro do próprio campus da UFLA. Tudo isto faz parte do processo de Sensibilização e Prospecção que a incubadora deve desenvolver e aplicar, principalmente agora, durante este momento de transição entre ciclos de incubação.