Fechar
Página inicial Destaques Notícias Inbatec participa do “projeto Identidade Startup” do Sebrae MG

Inbatec participa do “projeto Identidade Startup” do Sebrae MG

Escrito por Flavinha Reis|DGTI | Publicado em 17/08/16 14:00 , Atualizado em 21/01/22 16:47 | Acessos: 212

A Incubadora de Empresas de Base Tecnológica da Universidade Federal de Lavras participou do “Projeto Identidade Startup”, promovido pelo Sebrae MG, com uma missão empresarial ao ecossistema empreendedor San Pedro Valley, com o objetivo de fazer benchmarking com os empreendedores e startups da região.

A Missão aconteceu nos dias 27 e 28 de Julho e, junto a Inbatec também participaram uma das empresas incubadas, a Mitah Technologies, a Agencia de inovação do café, Inova Café, o Empreende UFLA, um programa de extensão de iniciativa discente e com o objetivo de despertar o espirito empreendedor em toda comunidade acadêmica e o CASI, o Centro Acadêmico de Sistemas de Informação UFLA, com os seus representantes Rennan Campos, André Saúde, Débora Roquini, Bruna Caroline Souza, Artur Alexandre Gonçalves e Israel Gonçalves. Durante a missão, foi realizada uma visita ao Seed MG, um programa de apoio a empreendedores, nacionais ou estrangeiros, que desenvolvem projetos de negócio de base tecnológica em Minas Gerais. Algumas startups aceleradas pelo programa se apresentaram usando um formato muito difundido em meios empreendedores, uma espécie de apresentação relâmpago, conhecida como “pitch”, apresentando também em seguida todo o espaço de coworking do SEED. Aproveitando a breve estadia em Belo Horizonte, a missão visitou a Biominas Brasil, iniciativa de um grupo de empresas com o objetivo de fomentar o setor de ciências da vida em Minas Gerais, trabalhando no estímulo à criação de novas empresas e apoio às existentes, toda sua estrutura de aceleração e incubadora, a Habitat. A missão também passou pelo Laboratório Aberto SENAI, um ambiente de aprendizado criado para receber pessoas com diferentes perfis e habilidades no Centro de Inovação e Tecnologia SENAI FIEMG CIT.

Para finalizar, foi dada aos participantes da missão a oportunidade de conhecer duas startups de grande sucesso: a Sympla, uma plataforma de venda de ingressos, inscrições e gestão de participantes que revolucionou a maneira de se produzir eventos, e a Rock Content, startup que acredita na evolução do relacionamento das pessoas com as empresas por meio de conteúdo de qualidade.

Segundo o representante da Inbatec na missão, Rennan Campos, “a incubadora agradece a todos por esta missão inspiradora que nos proporcionou a oportunidade de conhecer pessoas de grande destaque em tudo que se refere empreendedorismo e inovação. Agora é botar a mão na massa pois não basta ser, temos que fazer! ”

A Inbatec segue participando do Projeto identidade Startup junto ao Sebrae, participando das missões e visitas, prezando sempre pelo desenvolvimento da incubadora e do ecossistema empreendedor de Lavras.