Fechar
Página inicial Destaques Notícias Membros da Inbatec e Empreende UFLA participaram da Feira Internacional de Negócios, Inovação e Tecnologia

Membros da Inbatec e Empreende UFLA participaram da Feira Internacional de Negócios, Inovação e Tecnologia

Escrito por Flavinha Reis|DGTI | Publicado em 15/12/16 15:00 , Atualizado em 21/01/22 16:47 | Acessos: 340

A Feira Internacional de Negócios, Inovação e Tecnologia (Finit) ocorreu entre os dias 09 e 13 de novembro, em Belo Horizonte, promovendo vários eventos de grande porte, incluindo a primeira edição da Campus Party em Minas Gerias. A feira incentivou o intercâmbio de informações entre estudantes, empresas, startups e investidores. Já a Campus Party complementou o evento com a inserção da tecnologia e cultura geek ao empreendedorismo, mostrando as diversas formas de se incentivar a inovação.

A Incubadora de Empresas de Base Tecnológica (Inbatec) e o Empreende UFLA marcaram presença no evento visando estabelecer uma maior rede de contatos, procurar novas tendências do empreendedorismo e ampliar os conhecimentos envolvidos nessa área.

“Participar da Finit foi uma experiência fantástica.” Observa o representante da Inbatec, Rennan Campos. “Pude ver projetos de várias instituições de ensino apresentados na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, ver as inúmeras startups na Arena de Negócios da Codemig e além disso participar da primeira Campus Party em Minas Gerais, com palestrantes incríveis. Foi divertido, inovador e inspirador!”

Para Artur Alexandre, representante do Empreende UFLA, “Estar em um ambiente desruptivo e entrar em contato com pessoas que lutam pela mesma causa que nós na UFLA, o desenvolvimento de um Ecossistema Empreendedor, facilita e nos inspira a solidificar todas as ações que já são desenvolvidas, tornando-as melhores e mais eficientes ”.

A Finit também abrangeu o Movimento 100 Open Startups, o Encontro iTEC 2016 e a Arena Sebrae. Ao todo foram mais de 10.000 visitantes por dia, consolidando o sucesso do evento e comprovando a vocação de Minas Gerais como estado empreendedor e inovador.