Fechar
Página inicial Destaques Notícias Conheça os palestrantes do Curso de Formação Empreendedora

Conheça os palestrantes do Curso de Formação Empreendedora

Escrito por comunicacao.inbatec | Publicado em 23/04/21 04:33 , Atualizado em 21/01/22 16:47 | Acessos: 467

Ana Braga

Educadora. Mais de 20 anos desenvolvendo pessoas e lideranças. Mestre em Administração de Empresas. Master em Marketing. Docência no ensino superior e pós-graduação há 18 anos. Coordenadora MBA em Administração Pública PUC Minas. Sócia na Lanna Solution. Mais de 35 mil horas de atuação em consultoria, coaching, treinamentos e cursos de formação.  Autora da Coleção e Treinamento Líder SAL – Sentido Autêntico da Liderança.

 

Anderson Rodrigues

Graduado em Administração e Mestre em Gestão Estratégica, Marketing e Inovação pela UFLA. Foi gestor de RH, marketing e membro do conselho de administração do PET Administração da UFLA e possui experiência em RH na Philips do Brasil e marketing na Verde Campo. Coordenador de marketing da empresa de Sementes do Grupo Agroceres.Em 2015 iniciou a história de pioneirismo e sucesso da Vida Veg, com a missão de contribuir para um mundo melhor.

 

André Luis Ribeiro Lima

Doutor em Administração (Universidade Federal de Lavras - UFLA) possui graduação e mestrado em Administração pela mesma universidade. É professor da área de Finanças do Departamento de Administração e Economia (DAE/UFLA). Foi professor da carreira docente da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas) onde coordenou cursos de pós-graduação (especialização) em Controladoria Financeira e Gestão Estratégica de Finanças. Atualmente é Tutor do Programa de Educação Tutorial (PET) do curso de Administração (UFLA).

 

Antônio Júnior

Administrador de empresas com ênfase em Negócios Internacionais e diversas especializações. Palestrante, conferencista e colunista focado no empreendedorismo consciente e sustentável. Fundador da JRX Participações e co-fundador da Aya Empreendimentos. Facilitador da Empretec, programa da ONU representado no Brasil pelo Sebrae.

 

Bruno Gomes de Carvalho

Possui graduação em Administração Pública pela Universidade Federal de Lavras (2018) e Especialização em Gestão Estratégica da Inovação e Propriedade Intelectual.  Atualmente é assistente em administração na Universidade Federal de Lavras atuando no Núcleo de Inovação Tecnológica.

 

Elisa Reis Guimarães

Professora do Departamento de Administração e Economia (DAE-FCSA) da Universidade Federal de Lavras (UFLA). Editora Adjunta da Revista Organizações Rurais & Agroindustriais. Coordenadora Adjunta do Núcleo de Estudos em Empreendedorismo (NEEMP).

 

Elton Gonzales Tarnhovi

Master Trainer, Consultor e Diretor de treinamentos e conhecimentos da Innermetrix Brazil e da InnerAcademy. Responsável pela formação de consultores para uso das ferramentas organizacionais, como o OHC – Organization Health Check Up, pesquisa de Engajamento, pesquisa de Onboarding, e na nova ferramenta Leadership 360°. Palestrante profissional há 13 anos e treinador nas áreas de comunicação, oratória e desenvolvimento pessoal há mais de 10 anos. Coautor e responsável pelo programa “O Líder Genial”, desenvolvido em conjunto com Osler Colombari.

 

Ennemont Morel

CEO da Amplliare Treinamentos, empreendedor e inquieto em descobrir novas formas de ajudar pessoas e empresas a prosperarem. Professor de Pós Graduação – Negociação e Vendas. Desde 2012 ajuda pessoas a performarem melhor através de, Mentoria, Treinamentos, Consultorias e Imersões. Especialista em Vendas e Inteligência Emocional, criador do método ACADEMIA DOS VENDEDORES e da imersão SUPERE. Já atendeu mais de 120 empresas e treinou 15.000 pessoas em todo país.

 

Francis Lago

Analista, instrutor e consultor do Sebrae Minas nas áreas de empreendedorismo, gestão e inovação para negócios. Bacharel em Administração pela PUC Minas, possui MBA em Gestão Empresarial – Fundação Getúlio Vargas, MBA em Gestão de Marketing Estratégico – FEA USP, Especialização em Design Instrucional – Unifei e Especialização em Educação Empreendedora – UFSJ.  Ao longo desses anos tem adquirido larga experiência no atendimento de mais de 7500 empreendedores.

 

Giovana Souza

Co-CEO, CMO e PO da Startup Repartir. Diretora de Marketing, responsável pela gestão de toda a estratégia digital e mercadológica, além do design e identidade da marca. Product Owner na GT Consultoria em Tecnologia. Responsável por expressar uma visão clara do produto, transmitindo-a de maneira simples e objetiva para a equipe do Agile Team do Scrum.

 

Giovanna Meneghetti

Advogada no Faria, Cendão & Maia Advogados (Fcmlaw), escritório especializado em assessoria jurídica para o ecossistema de startups. Pós-graduanda em Direito Empresarial na Fundação Getúlio Vargas, formada pela Universidade Federal de Lavras, atuante na área empresarial consultiva, societária e M&A, com foco em startups e tecnologia. É Coordenadora da Comissão de Direito Digital e Inovação da 16ª subseção da OAB-BP. Mentora jurídica no programa "Mentoria AB2L", da Associação Brasileira de LawTechs e LegalTechs.

 

Glaucya Vale

Administradora com 2 especializações em Gestão de Empresas, Coaching e Carreira com ênfase em Consultoria Empresarial.  Analista do Sebrae Minas há 16 anos.  Atua na gestão de projetos da Microrregião de Lavras nas áreas de comércio, serviços, indústria, agronegócio, educação empreendedora e inovação.

 

Harold Schultz Neto e Bruna Cavazza

Harold é CEO da Metanoia Digital, consultoria especializada em Transformação Digital e Inovação. Especialista em Gestão de Negócios. Professor da Digital House, Edevo e Nohau. Palestrante de eventos globais e Head de Comunicação da ONG NADI.

Bruna é Head de InovaçãoYouX Group. Cofounder Agência Flow. Doutora em administração pela UFLA / CentraleSupelec - Université Paris Sacley.

 

Isabela Cristina Passos

Expert Designer com mais de 6 anos de experiência na área de Marketing Digital, Design de Interface e de Marcas. Especialista em Branding. Bacharel em Comunicação Social com ênfase em Publicidade CEO da GAIA Estúdio de Design.

 

Janderson Martins Vaz

Possui graduação em Ciências Contábeis pela Universidade Federal de São João Del-Rei UFSJ (2010). MBA em Controladoria e Finanças pela UFSJ (2012). Mestre em Administração pela Universidade Federal de Lavras UFLA (2014). Doutor em Administração pela Universidade Federal de Lavras (2018). Atua como professor na Universidade Federal de Lavras (UFLA) na área de Finanças do Setor Público. Atuou como professor do IFSULDEMINAS – Campus Carmo de Minas, no período de 2014 à 2017, na área de Finanças.

 

José Walter da Silva Junior

Médico Veterinário, Mestre e Doutor em Ciência Animal com MBA em Gestão Estratégica da Inovação Tecnológica e diversos cursos na área incluindo M.I.T., BABSON COLEGE e COLUMBIA UNIVERSITY. Possui vinte anos de experiência na área de Pesquisa e Desenvolvimento e implementação de Cultura em Processos de Inovação. Exerceu carreira executiva na Indústria de Saúde e Nutrição Animal. Há 15 anos é General Manager na VALORNOVO® LTDA EPP. É especialista em reciclagem dos processos de vendas e melhoria de rentabilidade.

Jurídica Júnior Consultoria Jurídica

Empresa júnior do curso de Direito da UFLA, fundada em 2014 e formada por alunos de graduação em Direito, orientados por professores mestres da Universidade altamente capacitados. Acredita na formação de empreendedores comprometidos e capazes de transformar o Brasil, firmando um compromisso com o nosso país, através do empreendedorismo.

 

Patrick Ederer Picon e Viviane Genonadio

Patrick é formado em Comunicação Visual, atuante há 26 anos na área de computação gráfica e designer gráfico. É proprietário e diretor criativo da Agência de Publicidade Ideia Brasil. Viviane é jornalista, com especialização em marketing. Atuou em empresas de segmentos diversos, como Natura, Brasil Kirin, Drogaria Onofre, Avon, entre outras. Atualmente é Head de Estratégia e Marca na Agência Ideia Brasil.

Paulo Henrique Leme

Coordenador de Incubadora, Parque Tecnológico e Desenvolvimento Tecnológico e Social (NINTEC/UFLA). Professor Adjunto no Departamento de Administração e Economia da Universidade Federal de Lavras. Professor no Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGA/UFLA). Doutor em Administração de Empresas pela Universidade Federal de Lavras na área de Marketing, Estratégia e Inovação. Coordenador da Incubadora de Empresas de Base Tecnológica da UFLA.

 

Rennan Campos

Atuou em uma Incubadora de Empresas de Base Tecnológica e foi CEO de uma startup em estágio inicial que trouxe muito aprendizado por ser seu primeiro case de insucesso. É um dos líderes frente a um movimento com objetivo de fomentar empreendedorismo e inovação na cidade de Lavras (Vale dos Ipês), agente de aceleração em um programa de pré-aceleração de startups para a cafeicultura (Avança Café). Coordenador do hub de startups da Universidade Federal de Lavras (InovaHub - UFLA) e Head de Startups no primeiro hub de inovação de Lavras, o Hubbi.

 

Rodrigo Gandia

Doutor em Administração e Doutor em Engenharia de Sistemas Complexos pela Université Paris-Saclay, CentraleSupélec - França. Mestre em Administração na área de Gestão Estratégica, Marketing e Inovação. Especialista em Gestão e Finanças Internacionais e em Negócios Internacionais pela Northern Michigan University (NMU/EUA). Especialista em Gestão de Negócios com MBA em Gestão de Pessoas com ênfase em Estratégia. Gerente de Pessoas e Comunicação do Grupo YouX, Head de Inovação da Flow - Inovação e Professor Universitário nas áreas de Empreendedorismo, Modelos de Negócios, Inovação e Gestão do Conhecimento.

 

Vinícius Cantarelli

Zootecnista (UFLA) e Pos-Doc pela Purdue University (EUA). Professor e Pesquisador do Departamento de Zootecnia da UFLA. Pesquisador de Produtividade 1D do CNPq. Orientador do NESUI (Núcleo de Estudos em Suinocultura). Orientador da Linha de Pesquisa ASIH (Animal Science and Intestinal Health). Sócio e Consultor da empresa AnimalNutri. Sócio da Startup InSilico Design.

 

Para ver o conteúdo dos módulos clique aqui.