Fechar
Página inicial Destaques Notícias Centro de Inovação UFLA é apresentado em evento virtual

Centro de Inovação UFLA é apresentado em evento virtual

Escrito por comunicacao.inbatec | Publicado em 28/05/21 00:23 , Atualizado em 21/01/22 16:43 | Acessos: 332

Nesta quarta-feira, dia 26 de maio, lideranças do ecossistema empreendedor de Lavras e região participaram de uma reunião remota que trouxe informações a respeito dos planos para o Centro de Inovação UFLA e qual será sua contribuição na expansão deste ambiente de inovação.

O professor Paulo Henrique Montagnana Vicente Leme apresentou um balanço do processo de desenvolvimento do Centro de Inovação UFLA aos participantes do encontro online. Foram explicadas as suas dimensões físicas, como será o seu funcionamento e as razões pela qual o nome “Parque Tecnológico” deixou de ser utilizado.

O conceito é que o local seja mais do que um loteamento para implantação de empresas, e sim um espaço para desenvolver soluções inovadoras que possam ser trabalhadas por empresas e investidores, mantendo profissionais altamente qualificados em Lavras, e assim, contribuindo para o crescimento de diversos setores na cidade.

Também participou do encontro o professor José Roberto Soares Scolforo, que está diretamente envolvido com o projeto. O professor falou sobre o potencial do Centro de Inovação UFLA ser um dos motores de desenvolvimento de Lavras dentro de 10 anos.