Fechar
Página inicial Destaques Notícias Papel da tecnologia e inovação na construção de mercados sustentáveis é discutido no II INTERNATIONAL FOODTECH FORUM

Papel da tecnologia e inovação na construção de mercados sustentáveis é discutido no II INTERNATIONAL FOODTECH FORUM

Escrito por comunicacao.inbatec | Publicado em 09/06/21 20:14 , Atualizado em 21/01/22 16:43 | Acessos: 315

 

O Centro de Inovação UFLA e o Agritech UFLA - Centro de Estudos em Mercado e Tecnologias no Agronegócio estiveram representados nesta quarta-feira, 9 de junho, com a presença de seu coordenador, o professor Paulo Henrique Montagnana Vicente Leme, que participou da “Trilha de Ação 04: Avançar meios de subsistência mais equitativos”.

 

Em sua apresentação “Sustentabilidade em sistemas agroalimentares: o papel da tecnologia e inovação na construção de mercados sustentáveis”, o professor destacou o Projeto “UFLA Pelo Comércio Mais Justo” e falou sobre o comércio sustentável de café no Sul de Minas Gerais.

 

O professor dividiu a mesa com os senhores David Escaquete, head de Inovação – Go Health Food; Francisco de Asis Diniz, secretário Estadual do Desenvolvimento Agrário do Estado do Ceará; Guilherme Abdala, presidente do Instituto Avaliação e Consultor Especializado em Agroecologia e Pedro Cavalcante, especialista em Projetos de Cooperação Técnica no IICA (Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultur).

 

Sobre o evento:

O II INTERNATIONAL FOODTECH FORUM é um ponto de encontro nacional e internacional de alto nível, para discutir a inovação na cadeia de alimentos.

O evento tem o foco nos principais desafios enfrentados pela comunidade global de alimentos e bebidas, discutindo como a tecnologia e a inovação podem ajudar a construir um modelo de indústria sustentável, eficiente, saudável e inclusivo.