Nos últimos anos, o WhatsApp conquistou não somente os usuários, mas também as empresas. O aplicativo tornou-se um meio de comunicação prático entre os pequenos e médios negócios e o cliente final. Porém, caso haja muitas tentativas de entrar em contato ao mesmo tempo, os empresários e funcionários podem deixar o cliente esperando ou até mesmo acidentalmente perder sua mensagem, o que prejudica o bom atendimento.
Para organizar os pedidos e não desperdiçar nenhuma venda, entra em cena o robô de vendas, também conhecido como chatbot. Um chatbot se trata de um sistema ou programa de computação desenvolvido para simular conversas e responder perguntas como se fossem seres humanos.
A startup Compilart Tecnologia, incubada INBATEC, atua no ramo de sistemas de gestão para bares, restaurantes, hamburguerias e deliverys, e recentemente desenvolveu o UpZap, o seu próprio robô de vendas para atender o setor alimentício, supermercados, lojas online, atacado e varejo.
O UpZap funciona da seguinte maneira: a empresa publica seus produtos em uma página de venda exclusiva e ativa o atendimento automático. O robô UpZap recebe o pedido dos clientes, que escolhem a forma de pagamento e recebem um resumo direto da compra no WhatsApp. O pedido é impresso diretamente no balcão ou cozinha do estabelecimento. Por fim, o cliente é notificado quando o pedido sai para entrega.
A economia de tempo tanto do cliente como da empresa na fase de gerenciar os pedidos impacta para que a entrega seja feita com mais rapidez e facilidade. Além disso, o robô também pode ser utilizado para distribuir cupons de desconto em promoções.
A adesão dos clientes da Compliart confirma que o uso de assistentes virtuais em operações de atendimento ao consumidor é uma tendência cada vez mais acentuada da tecnologia.
Saiba mais: upzap.com.br