Página inicial Destaques Notícias INBATEC/UFLA prorroga inscrições para o treinamento “Inovação Exponencial para Pesquisadores”

Escrito por comunicacao.inbatec | Publicado em 15/09/21 19:43 , Atualizado em 21/01/22 16:43 | Acessos: 262

As inscrições para o treinamento “Inovação Exponencial para Pesquisadores” foram prorrogadas até o dia 4 de outubro e são feitas através do formulário disponibilizado no link: https://tinyurl.com/eek7mst9.

Realizado pela INBATEC/UFLA, o treinamento é voltado para estudantes de pós-graduação, professores, pesquisadores e técnicos que desejam unir pesquisa científica a habilidades de negócios, de maneira inovadora e empreendedora.

Tayfane Coimbra, gestora da equipe responsável pelo desenvolvimento do treinamento, explica que a ideia de ofertar o treinamento ‘Inovação Exponencial para Pesquisadores’, é despertar e desenvolver as habilidades empreendedoras dos alunos e oferecer uma oportunidade única de entrada no universo do empreendedorismo e da inovação.

“Estamos vivendo um cenário de pandemia mundial, no qual, muitas pessoas tiveram que se reinventar, buscar soluções para o mercado de trabalho altamente competitivo, sem contar que a pesquisa e a inovação nunca estiveram tão fortes e interligadas. Além do mais, sabemos que nosso país é rico em pesquisas e muitas delas podem ser transformadas em negócios e nosso objetivo é exatamente esse: trabalhar a veia empreendedora do pesquisador e levar a pesquisa para o mercado”, comenta Tayfane.

O treinamento será conduzido por Harold Schultz, profissional que dispõe de exclusiva expertise em geração de resultados inovadores alinhados ao planejamento estratégico.

São doze vagas disponíveis para os projetos a serem trabalhados no treinamento.  O investimento total é de R$ 1.500 por projeto e o aluno tem liberdade para trabalhar só ou em equipe de até cinco membros.

Durante três meses, Harold ministrará duas aulas ao vivo por semana através da plataforma Miro, sempre às terças e quintas-feiras, das 19h30 às 22h. As quartas-feiras, no mesmo horário, serão focadas em consultoria dos negócios. Com a prorrogação das inscrições, um novo cronograma do treinamento em breve será divulgado, com o mesmo conteúdo e as datas atualizadas.