Fechar
Página inicial Destaques Notícias IDEIAS E INOVAÇÕES DA UFLA CONTRA A PANDEMIA DO CORONAVIRUS

IDEIAS E INOVAÇÕES DA UFLA CONTRA A PANDEMIA DO CORONAVIRUS

Publicado em 08/04/20 15:55 , Atualizado em 21/01/22 16:43 | Acessos: 1179

Pzados,re

A INBATEC em conjunto com InovaHub, Galax, Neemp, Niesp e UFLA Jr., diante da pandemia do novo Coronavírus (COVID-19) que assola no nosso país e muito afeta a região do Vale dos Ipês, tem o desejo de cooperar na busca de soluções voltadas à soluções tecnológicas e gerenciais que possam ajudar neste difícil momento.
Por este motivo, estamos colocando nossas equipes de inovação à disposição de nossa comunidade para a ativa participação no desenvolvimento de ideias e projetos para participação em editais e iniciativas que já estão em andamento por todo o Brasil e Minas Gerais.
O novo Coronavírus (COVID-19) foi declarado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como uma pandemia e, por ser de fácil e rápido contágio, a sua velocidade de proliferação é assustadora. Ante à essa situação de crise generalizada e isolamento social necessário à minimização do contágio, com vistas a não colapsar a saúde pública do país, fica evidente a relevância dos projetos e pesquisas acerca de novas tecnologias e serviços que possam contribuir para o combate ao vírus e, principalmente, mitigar os efeitos desta pandemia.
Dessa forma, muitas entidades e fundações ligadas à área de Pesquisa, Ensino e Extensão, a exemplo da USIMINAS, MCTIC e FAPEMIG, lançaram chamadas públicas para a participação de Empresas Startups em ações inovadoras a fim de combater tal pandemia.

 O objetivo é buscar ideias e soluções de auxílio ao enfrentamento da doença, além da superação dos danos sociais e econômicos por ela causadas. As entidades financiarão as ideias e tecnologias que lhes forem submetidas por meio da inscrição dos projetos das Startups. Assim, poderão participar as Startups ou projetos ligados à área da saúde ou tecnologias sociais, que apresentem inovação ou ideia que esteja apta a contribuir no combate ao vírus e à crise de modo geral.

 Por este motivo, estamos compartilhando estas oportunidades com os grupos de pesquisa, núcleos e empresas juniores da UFLA. Caso haja interesse e possibilidade em participar em alguns destes editais, nos ajudem a unir esforços em prol do bem da nossa região e do nosso país, seja participando de atividade nas ações de combate, seja as divulgando para quem possa e queira participar. 

Em caso positivo, nossas equipes irão lhe ajudar, seja na modelagem do negócio, seja na prototipagem da ideia, no plano de negócio, no suporte aos formulários de inscrição, etc.
As inovações e ideias devem estar direcionadas, para além da melhoria e facilitação da vida, à resolução das mais adversas situações, a exemplo da minimização dos efeitos negativos de uma crise.
Esperamos a colaboração de todos no aproveitamento e na divulgação das oportunidades!

 

Respeitosamente, 

Equipe INBATEC 

E-mail: inbatec@ufla.br.

 

Links abaixo:

 Desafio de Inovação COVID-19 - Usiminas

MAPEAMENTO DE PROJETOS PARA ENFRENTAMENTO À COVID-19 - FAPEMIG

Chamada pública para incentivar a produção de equipamentos de proteção individual e coletiva (EPI/EPC) para biossegurança de equipes médicas e hospitalares contra o coronavírus - MCTICMCTIC

PROGRAMA AGROEXPONENCIAL

OUTROS EDITAIS E OPORTUNIDADES