Fechar
Página inicial Destaques Notícias Confira as ações realizadas pela INBATEC em março

Confira as ações realizadas pela INBATEC em março

Escrito por comunicacao.inbatec | Publicado em 27/04/22 19:54 , Atualizado em 27/09/22 17:39 | Acessos: 396

Escrito por: Lais Silva

 

Em março, no dia 14, a equipe INBATEC participou de uma reunião virtual de na qual representantes da Trilha Empreendedora apresentaram quais ações foram realizadas para impulsionar o ecossistema empreendedor do Vale dos Ipês nos últimos 2 anos. No mesmo dia a Incubadora recebeu a visita calorosa de Raquel Resende, vice-presidente da Rede Mineira de Inovação. Durante sua passagem ela pode conhecer as instalações do Parque Tecnológico de nosso câmpus e participar de uma reunião com a equipe do LavrasTec e da INBATEC.

Durante a terceira semana do mês também ocorreu a reunião de planejamento das ações da INBATEC e LavrasTec, momento importante em que a equipe toda se reuniu para definição das práticas-chave que serão consideradas prioridade até o final do ano, com foco no prosseguimento do primeiro semestre. Para dar sequência, tivemos a integração das nossas recém-chegadas bolsistas selecionadas chamada Pública Nº 01/2022. Nesse primeiro momento elas puderam conhecer toda a equipe através de um tour guiado pela servidora Flávia Mendonça e de prontidão conheceram toda a estrutura do LavrasTec.

No desenrolar do mês tivemos várias reuniões com nossas empresas incubadas: Environment, Compilart, IQualiS e CEIFA. Nos encontros dialogamos sobre as principais necessidades de cada empresa incubada, além de apresentar os novos membros e coordenadoria do time INBATEC e realizar um balanço com as empresas de como foram as ações e os resultados obtidos nos últimos 2 anos.

Através desses encontros foi possível que a equipe repensasse a metodologia utilizada pela INBATEC para acompanhar o desenvolvimento das empresas incubadas. Mediante a uma nova análise houve um debate sobre a conexão entre as práticas observadas e adotadas nos processos-chave que visam obter a certificação CERNE, importante modelo avaliativo que qualifica os ambientes de inovação. A partir daí, a equipe INBATEC começou um estudo mais aprofundado para reestruturar seu atual método de acompanhamento e monitoramento das empresas incubadas.

O site INBATEC também foi pauta de restruturação. Em parceria com a DGTI/UFLA, o portal INBATEC foi aperfeiçoado com o objetivo de torná-lo mais moderno e atrativo, alinhando-o com os objetivos da nova coordenadoria. As parcerias não acabaram por aí. Ainda neste mês a equipe INBATEC se reuniu com as alunas orientadas de Iniciação Científica do prof. André Lima do Departamento de Administração e Economia (DAE/UFLA) com o intuito de conversar sobre um projeto colaborativo.

Finalizando o mês, a equipe da incubadora pôde realizar entrevistas com candidatos do seu último edital para voluntários- até o momento. O resultado de candidatos aprovados para as vagas em aberto foi divulgado ainda durante primeira semana de abril.

Não poderíamos esquecer do evento do mês em que a equipe INBATEC esteve presente: a Feira da Mulher Empreendedora. O evento foi concretizado no pátio da Casa da Cultura de Lavras pelo grupo Mulheres Empreendedoras de Lavras (MEL), e os membros da incubadora puderam acompanhar de perto as exposições, palestras e orientações do evento.

WhatsApp Image 2022 03 17 at 221659

WhatsApp Image 2022 03 23 at 165149