Fechar
Página inicial Destaques Notícias Inbatec/UFLA obtém certificação certificação Cerne 1

Inbatec/UFLA obtém certificação certificação Cerne 1

Escrito por comunicacao.inbatec | Publicado em 02/12/22 11:04 , Atualizado em 02/12/22 11:04 | Acessos: 162

Nesta quarta-feira, 30/11, a Incubadora de Empresas de Base Tecnológica da UFLA (Inbatec/UFLA) foi aprovada para receber a certificação nível 1 da implantação de boas práticas em incubação do Centro de Referência para Apoio a Novos Empreendimentos (Cerne), modelo de certificação desenvolvido pela Anprotec (Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores).

Além da equipe da Inbatec e do diretor do Nintec (Núcleo de Inovação Tecnológica da UFLA), a banca de certificação contou com as presenças de Marcos Suassuna e José Antônio Alves Pereira, da equipe técnica da Anprotec. Representando as empresas graduadas compareceu Érika Castro, sócia da Environment Inteligência de Negócios e Tecnologia. Natália Cortez representou as empresas incubadas, em nome da Inovação em Mecanização Agrícola Ceifa.

A certificação Cerne é dividida em quatro níveis de maturidade de acordo com a função da complexidade e dos processos implantados. De acordo com o Centro de Referência, obter a certificação nível 1 significa que a incubadora demonstra que tem capacidade para prospectar e selecionar boas ideias e transformá-las em negócios inovadores bem sucedidos.