Página inicial Destaques Notícias Inbatec realiza I Café Tecnológico para capacitação e integração das empresas

Inbatec realiza I Café Tecnológico para capacitação e integração das empresas

Escrito por Flavinha Reis|DGTI | Publicado em 21/09/11 11:04 , Atualizado em 21/01/22 16:49 | Acessos: 322

A Incubadora de Empresas de Base Tecnológica da Universidade Federal de Lavras (Inbatec/UFLA) realizou na quinta-feira (15) o I Café Tecnológico, com a apresentação da palestra “Empreendedorismo, contabilidade e tributação: a escolha entre o simples e o lucro presumido”, ministrada pelo presidente do Sindicato Regional dos Contabilistas de Lavras, Rogério de Souza Girardelli e pelo administrador de empresas, Tadeu Fernando Pereira Cantão.

O evento objetivou oferecer um momento de diálogo, conhecimento e interação entre as empresas incubadas, a Administração da Incubadora, do Núcleo de Inovação Tecnológica (NINTEC) e do Parque Tecnológico.  De acordo com a assessora de gestão da Inbatec, Manuela de Oliveira Botrel, a integração e capacitação das empresas, como foi a proposta do Café Tecnológico, faz parte de uma série de práticas que a Inbatec deverá seguir para conquistar a certificação nacional de incubadoras, emitida pela Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec).

Na oportunidade, o coordenador da Inbatec/UFLA, professor Wilson Magela Gonçalves, destacou a adesão da Inbatec à Rede Mineira de Inovação (RMI), o que dará à Inbatec a oportunidade de desfrutar dos benefícios de uma rede criada para incentivar o empreendedorismo nas academias e amparar empresas nascentes. Também apresentou a linha de crédito lançada pelo Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) em parceria com a Fundação de Apoio à Pesquisa de Minas Gerais (Fapemig), chamada Pró-Inovação (Informações http://www.bdmg.mg.gov.br/).

19.09 cafe tecnologico