Fechar
Página inicial Destaques Notícias Mitah Technologies recebe certificação MPS.BR

Mitah Technologies recebe certificação MPS.BR

Escrito por Flavinha Reis|DGTI | Publicado em 18/01/12 11:13 , Atualizado em 21/01/22 16:48 | Acessos: 321

A empresa Mitah Technologies, integrante do programa de incubação da Incubadora de Empresas de Base Tecnológica (Inbatec), recebeu em dezembro de 2011 a certificação Melhoria do Processo de Software Brasileiro (MPS. BR).

A certificação atesta a qualidade da empresa na gerência de processos fundamentais, organizacionais e de apoio, com avaliação de suas práticas de trabalho, processos administrativos, produção, prazos e custos.

A análise foi realizada em duas etapas: a primeira nos dias 17 e 18 de novembro e a segunda em 19 e 20 de dezembro. Durante as sessões, foram avaliados quatro projetos desenvolvidos pela Mitah Technologies, dois já encerrados e dois em andamento. A empresa pleiteou e obteve o nível de maturidade F do MPS.BR. A certificação constitui um movimento para a melhoria da qualidade e também um modelo para auferir a excelência do processo, voltada para a realidade do mercado brasileiro de pequenas e médias empresas desenvolvedoras de softwares.

Para o sócio Ricardo Vitório, a certificação foi uma “recompensa pelo esforço para institucionalizar e implementar a certificação. É importante, porque sinaliza ao mercado que a empresa possui boas práticas e apresenta qualidade”, afirmou.

A Mitah foi fundada em 2007 e desenvolve soluções tecnológicas de software e hardware, realiza treinamentos e consultoria para melhoria da gestão de recursos e processos em cadeias produtivas.